Em Seminário, Geraldo reafirma compromisso com autistas
13/08/2012 16h48
Ao participar da abertura do 2º Seminário sobre “Autismo - Diagnóstico, Intervenção e Inclusão”, realizado em Dourados na semana passada, o deputado federal Geraldo Resende reafirmou seu compromisso com a AAGD - Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados: lutar pela viabilização de recursos para a construção da sede própria da entidade.
Além de Geraldo Resende, o seminário contou com a participação de profissionais especialistas no assunto, como o Dr. Alexandre Costa e Silva, psicólogo e psicoterapeuta, presidente da Casa da Esperança e diretor técnico da ABRAÇA - Associação Brasileira de Ação por Direitos da Pessoa com Autismo; e também da Dra. Fátima Dourado, médica pediatra e psiquiatra da infância e da adolescência, fundadora e diretora clínica da Casa da Esperança, presidente da ABRAÇA e autora do livro "Autismo e Cérebro Social, Compreensão e Ação”.
Geraldo Resende, que foi o idealizador da Frente Parlamentar de Apoio as Pessoas com Deficiência da Câmara Federal, e hoje é membro da Frente, fez abertura do evento e falou sobre a importância em promover pesquisas e estudos sobre transtorno do espectro autista.
“Este é um tema que acompanho de perto em Brasília como deputado federal desde 2009, quando criei a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência, que eu presidi até o ano de 2010. Hoje o grupo parlamentar tem como presidente a deputada Rosinha da Adefal (PTdoB-AL) que é cadeirante e o deputado Romário (PSB-RJ), que é pai de uma menina portadora da Síndrome de Down,”.
Sobre o projeto de sede própria da AAGD, Geraldo afirma que vem dialogando com a entidade. “Quando os documentos estiverem regularizados, vou brigar pelos recursos em Brasília. Tenho certeza que vamos viabilizar uma estrutura que irá oferecer trabalho interdisciplinar, melhorias no tratamento terapêutico educacional e a inclusão dos indivíduos na sociedade”, afirma o deputado.
Na oportunidade, o deputado reencontrou sua colega de faculdade e palestrante, Dra. Fátima Dourado e destacou a importância de seu trabalho sobre autismo. “Foi uma grande emoção reencontrar minha colega de faculdade. A Fátima é uma profissional renomada, bastante conhecida e isso me deixa muito orgulhoso. Fico ainda mais feliz sabendo que ela trabalha com esse tema e que se preocupa com a melhoria das condições de vida dessas famílias que sentem todos os dias as dificuldades em criar seus filhos. Recebi orgulhoso seu livro e indico para todos essa leitura”, conclui Geraldo.