Dourados já tem recurso para mais três academias da saúde
04/12/2012 17h19
O Ministério da Saúde depositou entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro R$ 60 mil na conta da Prefeitura de Dourados para o início das obras de três Academias da Saúde no município. Os valores fazem parte de uma emenda do deputado Geraldo Resende, alocada no Orçamento Geral da União de 2012.
Ao todo, o parlamentar conseguiu recursos para implantação de 10 academias da saúde na cidade e contemplou os municípios do Estado com 63 unidades desse equipamento público. O valor creditado corresponde a 20% do recurso para os três polos de Dourados. “Vivemos na atualidade uma verdadeira epidemia de obesidade, esses espaços vem para melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou o parlamentar.
Segundo Geraldo, que também é médico, “o sobrepeso ocasiona outras doenças que podem até levar a morte.Com alguns exercícios físicos ficaremos mais longevos”.
Os pagamentos são referentes as academias da saúde que serão construídas no Jardim Independência, na rua Monte Castelo, número 900; no Jardim Santa Maria, rua Cyro Mello, número 7.456; e no Distrito de Vila Vargas, na rua Antônio Pedro, número 45. Cada obra desta significará um investimento de R$ 100 mil. “Um bairro que ganha uma academia da saúde fica mais bonito e as residências ficam mais valorizadas.
As academias da saúde são áreas de lazer e exercício físico, que contemplam as famílias como um saudável ponto de encontro e oportuniza aos jovens uma alternativa de vida melhor. As academias de Dourados tem um porte médio e terá espaço para as atividades e salas de aula”, finaliza Geraldo.