SAMU de Dourados recebe moto e novas ambulâncias
Viaturas foram viabilizadas pelo deputado federal Geraldo Resende e entregues em solenidade alusiva ao aniversário de Dourados
Dourados recebeu, na tarde desta segunda-feira (20) as duas novas ambulâncias e a motolância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que o Ministério da Saúde destinou para o município. A entrega aconteceu em frente à sede do Serviço, com a presença do deputado federal Geraldo Resende, secretário municipal de Saúde Davi Vieira, vereador Idenor Machado e outros profissionais do setor.
A entrega das ambulâncias é resultado da articulação de Geraldo Resende, que na segunda-feira (13) da semana passada recebeu o pedido da prefeita Délia Razuk, tendo em vista a situação precária das viaturas existentes. Na terça-feira, o deputado marcou uma audiência no Ministério da Saúde e na quarta-feira (15) em reunião com coordenador-geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, Clésio de Melo Castro, ficou definido que o Município seria contemplado com as novas viaturas para reposição da frota.
Falando durante a solenidade de entrega, o secretário municipal de Saúde elogiou e agradeceu a pronta intervenção de Geraldo Resende na solução de um problema que vinha interferindo na atuação do SAMU. O vereador Idenor Machado também considerou altamente eficaz o trabalho do deputado douradense. “Dourados está de parabéns com a atuação do Geraldo”, salientou.
Geraldo Resende, por sua vez, demonstrou satisfação em poder dar mais uma boa notícia para a população douradense. “Fico muito feliz com essa conquista, que aliás, acontece exatamente no dia em que Dourados completa 75 anos de emancipação”, destacou. “Este é mais um presente da nossa atuação em favor desta cidade que sempre foi generosa conosco”.
Regionalização
O deputado Geraldo Resende vem trabalhando junto com o governo do Estado e o Ministério da Saúde num projeto de regionalização do SAMU em Mato Grosso do Sul. Na primeira etapa, a proposta é a implantação do Serviço em 12 municípios e a criação de três pólos regionais: um em Dourados, outro em Campo Grande e um terceiro em Três Lagoas.
Os 12 municípios que vão receber viaturas nos próximos dias são: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Coxim, Mundo Novo, Naviraí, Ribas do Rio Pardo, Paranhos, Ponta Porã, Sidrolândia e Terenos. Na segunda fase poderão ser beneficiadas as cidades de Amambai, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Bonito, Caarapó, Chapadão do Sul, Costa Rica, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel d’Oeste.