Samu/192 deve chegar em breve a Caarapó
A regionalização dos serviços do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tem sido uma das principais lutas do deputado Geraldo Resende
A regionalização dos serviços do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tem sido uma das principais lutas do deputado Geraldo Resende. E o município de Caarapó está entre as 14 cidades que deverão ser contempladas na segunda etapa de implantação do SAMU no Estado.
A proposta está sendo discutida por Geraldo no Ministério da Saúde, e atende gestões do prefeito Mateus Palma de Farias, da vice, Marinalva Costa, e dos vereadores Odair Bortolotte, Cido Santos e Dona Tereza. “Nossa idéia é lutar para que cada município de Mato Grosso do Sul possa dispor desse importante serviço de atendimento à população. A eficiência dessas equipes já está mais do que comprovada e tem colaborado para salvar inúmeras vidas”, argumenta Geraldo.
Além de Caarapó, deverão ser contempladas na segunda etapa do processo de regionalização as cidades de Amambai, Bataguassu, Aparecida do Taboado, Bonito, Chapadão do Sul, Costa Rica, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste.
Segundo Geraldo, o trabalho do SAMU atuaria em conjunto com as estruturas físicas do Corpo de Bombeiros e que as cidades relacionadas para receber o serviço que ainda não dispõem de uma corporação deverão receber em breve um novo quartel para atender a essa exigência.