Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul vão ganhar Samu
A proposta está sendo discutida pelo deputado federal Geraldo Resende (PMDB) no Ministério da Saúde
Os municípios de Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul deverão ser contemplados na segunda etapa do processo de regionalização do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Mato Grosso do Sul.
A proposta está sendo discutida pelo deputado federal Geraldo Resende (PMDB) no Ministério da Saúde, e atende gestões dos prefeitos Donato Lopes (Rio Brilhante) e Arlei Barbosa (Nova Alvorada do Sul) e diversas lideranças políticas e comunitárias dos municípios.
De acordo com o deputado, além de Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul, deverão ser contempladas na segunda etapa do processo de regionalização as cidades de Amambai, Bataguassu, Aparecida do Taboado, Bonito, Chapadão do Sul, Caarapó, Costa Rica, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste.
“O Samu certamente vai trazer mais tranqüilidade à população de Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul. Nossa idéia é lutar para que cada município de Mato Grosso do Sul possa dispor desse importante serviço de atendimento à população. A eficiência dessas equipes já está mais do que comprovada e tem colaborado para salvar inúmeras vidas. A chegada desse serviço é significado de melhoria no atendimento de emergência no interior”, argumenta Geraldo.