Nova Andradina e Bataguassu terão unidade do Samu/192

Geraldo Resende (PMDB) realizou interlocuções junto ao Ministério da Saúde para a inclusão dos municípios do Estado no processo de regionalização do Samu

19/08/2010

O Ministério da Saúde confirmou recentemente a entrega de uma ambulância de suporte básico do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para o município de Nova Andradina. A unidade foi viabilizada pelo deputado federal Geraldo Resende (PMDB), que tem realizado interlocuções, junto ao Ministério da Saúde, para a inclusão dos municípios de Mato Grosso do Sul no processo de regionalização do Samu.

Além de Nova Andradina, o parlamentar garantiu a destinação de unidades do Samu para outros nove municípios do Estado. Na lista de municípios beneficiados com novas ambulâncias de suporte básico estão também Campo Grande, Coxim, Paranaíba, Ponta Porã, Aquidauana, Mundo Novo, e Navirai. As cidades de Corumbá e Ladário vão compartilhar duas ambulâncias de suporte básico e uma de suporte avançado, que tem mais equipamentos.

Outro município que deverá ser contemplado na segunda etapa do processo de regionalização do Samu é Bataguassu. O município está entre na lista de cidades apresentadas por Geraldo ao Ministério da Saúde. Além de Bataguassu, também devem receber ambulâncias de suporte básico para as cidades de Amambai, Bataguassu, Aparecida do Taboado, Caarapó, Chapadão do Sul, Costa Rica, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste.


Anterior
Anterior

Itaporã terá novo visual com Parque Turístico e de Lazer

Próximo
Próximo

Praça da Vila Planalto: o novo cartão-postal de Caarapó