Chegaram as novas ambulâncias do SAMU

Chegaram as novas ambulâncias do SAMU de Dourados

Já estão em Dourados as duas novas ambulâncias e a motolância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que o Ministério da Saúde destinou para o Município, após intervenção do deputado federal Geraldo Resende (PMDB), atendendo solicitação da prefeita Délia Razuk e da comunidade douradense.

As ambulâncias foram retiradas na fábrica dos veículos, em Tatuí, interior de São Paulo. A motolância foi remanejada do município de Três Lagoas. Todos os veículos serão entregues em solenidade oficial alusiva aos 75 anos de Dourados, que acontecerá em frente à sede do SAMU, na segunda-feira, às 13 horas.

Na manhã deste sábado, tão logo tomaram conhecimento da chegada das viaturas, os deputados Geraldo Resende (federal) e Carlos Marun (estadual), a prefeita Délia Razuk e o secretário de Saúde Davi Vieira foram visitar o SAMU. “Fico feliz com o fato da administração municipal ter sido ágil e ter buscado essas viaturas em tempo recorde, a fim de que Dourados possa ganhar mais esse presente na data de seu aniversário”, afirmou Geraldo Resende.

A chegada das duas novas ambulâncias vai propiciar melhores condições de trabalho aos profissionais do SAMU. Por causa de acidentes e problemas mecânicos, o Serviço chegou a atender com duas viaturas cedidas pela Prefeitura. Das três viaturas disponibilizadas para o serviço, somente uma estava em pleno funcionamento na semana passada, sendo que outras duas estavam paradas em manutenção.

Samir Carvalho, coordenador do SAMU em Dourados, disse que a chegada das duas viaturas vai possibilitar ao Serviço cumprir o papel para o qual foi criado. “Quero agradecer, em nome dos profissionais que trabalham aqui, à intervenção do deputado Geraldo Resende e ao apoio que estamos recebendo da prefeita Délia Razuk”, afirmou durante a visita.

Regionalização

O deputado Geraldo Resende vem trabalhando, junto com o governo do Estado e o Ministério da Saúde num projeto de regionalização do SAMU em Mato Grosso do Sul. Na primeira etapa, a proposta é a implantação do Serviço em 12 municípios e a criação de três pólos regionais: um em Dourados, outro em Campo Grande e um terceiro em Três Lagoas.


Deputados Geraldo Resende (federal) e Marun (estadual), a prefeita Délia Razuk e o secretário Davi, com funcionários do SAMU em Dourados. (Foto: Kauhê Prieto)

Anterior
Anterior

Geraldo prestigia inauguração de casas no distrito de Panambi

Próximo
Próximo

Meu amor por Dourados