Retomada as obras de asfaltamento do bairro Jaime Medeiros em Nova Alvorada

18/06/2018 14h54

A Secretaria de Obras do Governo do Estado reiniciou, no dia último dia 08, as obras de drenagem e pavimentação asfáltica do bairro Jaime Medeiros em Nova Alvorada do Sul. A frente de asfalto está sendo executada por meio de recursos conquistados pelo deputado Geraldo Resende (PSDB). O valor de R$ 500 mil foi indicado pelo parlamentar por meio de emenda individual ao Orçamento Geral da União para o exercício de 2015 e a metade do recurso já está na conta do Tesouro Estadual.

O bairro Jaime Medeiros terá parte das ruas Tereza Lemes de Oliveira, Valdir Machiotti, Clayr Antônio Brunetto e Leonor de Oliveira Araújo asfaltadas com recursos destinados por Resende. "Já morei em ruas sem asfalto e sei como é difícil a dona de casa manter a casa limpa em tempos de seca e poeira. Nas chuvas, é o barro que suja os calçados. Asfalto valoriza as residências, fomenta o comércio local, facilita o tráfego de viatura das forças de segurança e aumenta a autoestima da população", explicou.

Os vereadores Jane Maria (PSDB) e Vanderlei Buenos Fernandes (PSDB) trabalharam com o deputado para a retomada da ação. A obra tinha sido licitada em maio de 2017, mas por problemas com a empresa foi paralisada no final do ano passado. O deputado Geraldo Resende, por meio de diversas gestões junto ao Governo do Estado cobrou a retomada da frente com urgência levando à Secretaria de Obras os anseios dos moradores. Nas próximas semanas a execução passará por medição e novo aporte de recursos.

Para o município o parlamentar já destinou mais de R$ 10,2 milhões para diversas áreas como saúde, saneamento e educação. Parte desses recursos foram utilizados para a infraestrutura como o asfalto e a pavimentação da rua Marcelino Risden, na área central, asfalto e drenagem em ruas da Vila Novae da Vila Velha.



Anterior
Anterior

Geraldo e Daniela Hall acompanham obras de ampliação do Hospital da Vida

Próximo
Próximo

Geraldo integra comitiva de Reinaldo em Anaurilândia, Amambai e Batayporã