Quatro cidades de Mato Grosso do Sul terão Centros de Iniciação Esportiva
13/08/2013 17h24
O Ministro do Esporte Aldo Rebelo confirmou ao deputado Geraldo Resende (PMDB) que vai acolher e priorizar os quatro projetos já pré-selecionados de Centros de Iniciação Esportiva (CIE) no Estado. Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Corumbá cadastraram cartas consultas e podem receber o valor destinado para o equipamento público, modelo III, com sete mil metros quadrados de área para prática esportiva. Cada Centro de Iniciação Esportiva significa um investimento de R$ 3.262.000,00.
A confirmação aconteceu em reunião entre o ministro e o parlamentar, na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (13). “Solicitamos o cadastramento dessas propostas pelas Administrações Municipais. Recebemos as propostas e as solicitações dos prefeitos para lutar pela priorização dos projetos. O ministro do Esporte aguarda autorização do Ministério do Planejamento para começar os investimentos”, explicou Resende.
Os equipamentos públicos serão edificados com recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). As Prefeituras, ao cadastrarem as propostas se comprometeram a destinar um terreno com acessos pavimentados e ligação de rede de água e esgoto. Os CIE são destinados a atender jovens de classes mais baixas e as periferias das cidades.
Por ofício, a prefeita Márcia Moura de Três Lagoas solicitou ao deputado que se “empenhasse em viabilizar a aprovação da Carta Consulta inserida no Ministério dos Esportes”. “É uma conquista de toda a população das cidades contempladas. Quando estamos investindo em esporte, estamos investindo em lazer, saúde e educação”, comemorou Geraldo.
O parlamentar aproveitou para solicitar a reforma do Ginásio de Esportes Ulisses Guimarães, na Rua Monte Alegre, em Dourados, além de outras ações com projetos já cadastrados na Pasta, nos municípios de Deodápolis, Costa Rica e Novo Horizonte do Sul.