Irregularidades barram entrega da Praça do Parque Alvorada

As inúmeras falhas na construção da praça pública do Parque Alvorada estão impedindo a entrega da obra à população. Durante visitas feitas ao local pelo deputado federal Geraldo Resende, àquela nova praça de lazer, foram identificadas falhas gritantes no projeto executado pela empreiteira Project Tecnologia de Construções Ltda., o que resultou na elaboração de um completo dossiê cobrando providências do diretor da empresa, Júlio Alt Vivero.

“Como autor da emenda de R$ 975 mil para a construção desta praça que era uma solicitação antiga de todos os moradores daquela região de Dourados, cumpri meu papel de fiscalizar a correta aplicação dos recursos. Para nossa surpresa, constatamos muitas falhas e não poderíamos deixar que a praça fosse entregue sem as devidas correções. Além disso, itens contidos no projeto original também não foram executados pela empreiteira, e estamos cobrando insistentemente as devidas providências. Esta luta para que a empreiteira corrija as falhas nós estamos travando desde o dia 21 de junho”, informou Geraldo Resende.

Cópias de ofícios comprovam que o completo dossiê, apontando as irregularidades também foi entregue pelo deputado Geraldo Resende ao governador do Estado, André Puccinelli e ao Secretário de Estado de Obra Públicas, Wilson Cabral, para que uma vistoria técnica fosse realizada no local, tendo em vista que a responsabilidade da obra é da Agesul.

“Portanto, sem a correção das falhas e a instalação dos equipamentos solicitados pela população e anunciados no projeto, é prejuízo para a comunidade inaugurar a praça sem que a mesma seja totalmente concluída. Porém, tão logo este trabalho seja executado, seremos o primeiro a convidar as autoridades para que esta moderna e tão sonhada praça de lazer seja inaugurada e entregue à população douradense. Este é o meu sonho e estou lutando por isso”, aponta o deputado autor da emenda.

A real situação da construção da praça do Parque Alvorada pode ser conferida através de registro fotográfico a seguir.

Vejam as imagens dos defeitos na execução da obra da praça do Parque Alvorada.

Clique e veja o ofício que Geraldo Resende encaminhou ao governador André Puccinelli.


Ladrilhos soltos um dos problemas verificados logo na entrada da praça construída no Parque Alvorada. (Fotos: Ronney Minella)
Pinturas dos passeios já estão se soltando.
Gramas nascem no meio da pista de caminhada pavimentada deteriorando a obra antes mesmo de ser inaugurada.
Pintura das demarcações tortas e piso rústico, sem polimento, condenam  quadra para a prática de esportes.
Pintura inadequada e frestas na quadra de esportes ainda não foram corrigidos.
Rachaduras e pinturas se soltam no palco de apresentações construído na praça do Parque Alvorada.
Rachaduras também na pista de skate apontam para baixa qualidade da obra.
Remendo de calçada construída com ladrilhos foi feito com concreto comum.
Ladrilhos soltos um dos problemas verificados logo na entrada da praça construída no Parque Alvorada.


Anterior
Anterior

Prefeitos vão a Brasília em busca de recursos federais

Próximo
Próximo

Geraldo Resende propõe ensino médio no Jardim Flórida