Dourados ganha Praça da Juventude
O município de Dourados foi contemplado pela Portaria N. 484 do Ministério do Planejamento com a implantação da Praça da Juventude, que terá três mil metros quadrados e será situada à Rua Filomeno João Pires, no Parque das Nações I. Conhecida como Praça do PAC, o espaço receberá investimentos federais da ordem de R$ 1,9 milhão.
A proposta foi apresentada pela Prefeitura no Ministério do Esporte e selecionada após gestão do deputado federal Geraldo Resende e será construída no Modelo II, constando de cine de 60 lugares, telecentro, biblioteca, salas multiuso e CRAS, além de pista de skate, jogos de mesa, espaço criança, quadra coberta, equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e pista de caminhada.
De acordo com o deputado Geraldo Resende, que acompanhou o encaminhamento da proposta e fez gestões pela aprovação do projeto, a implantação desta praça em Dourados está condicionada à apresentação, pelo Município, dos documentos e projetos técnicos necessários à celebração do Termo de Compromisso.
A construção da Praça da Juventude é uma proposta de Geraldo Resende a partir de compromisso firmado com os jovens douradenses, representados pelo Conselho Municipal da Juventude. “A pronta ação da prefeita Délia Razuk em determinar o cadastro da carta-consulta também na definição da área foi muito importante para que Dourados tivesse mais essa conquista”, afirma o deputado.
Em reunião na qual esteve presente o presidente do Conselho Municipal da Juventude Gleiber Nascimento em meados de outubro deste ano, Geraldo Resende se comprometeu em intensificar seu trabalho por políticas públicas voltadas para os jovens. O parlamentar lembrou de sua luta, quando jovem, em favor da democratização do país e das dificuldades que encontrou para estudar e trabalhar ao mesmo tempo e se colocou à disposição para lutar na busca de melhores condições de vida a essa faixa etária.
Outras
Além da Praça da Juventude, Geraldo Resende tem sido responsável pela criação ou revitalização de outros espaços voltados para a prática de esportes, lazer e convivência em Dourados. Um exemplo é a Praça do Parque Alvorada, que está em fase de construção e as praças do Conjunto Izidro Pedroso, Jardim Canaã III e Parque do Rego d’Água, que deverão ter início nos próximos dias.
Geraldo também viabilizou os recursos para a completa revitalização da Praça Antonio João, além de ser responsável direto pela construção da Vila Olímpica Indígena, quadras da Patrulha Mirim e do Centro Dorcelina Folador (todas em andamento) e da revitalização da Rua Toshinobu Katayama (obra a iniciar).