Obras da UPA estão aceleradas e já ganham paredes

As obras da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) foram aceleradas pela empreiteira responsável pelas construções. Em parte da obra, as paredes já começaram a ser levantadas e atingem dois metros de altura. Em outro lance, os alicerces estão acabando de ser preenchidos com concreto e, simultaneamente, armadores instalam ferragens dentro das caixarias para o levantamento das colunas.

No local, estão trabalhando aproximadamente 15 operários da construção civil entre pedreiros, carpinteiros, armadores, e serviços gerais, mas a previsão da empreiteira Ajota Engenharia e Construção Ltda., é manter no canteiro de obras pelo menos 30 empregados diretos.

A UPA de Dourados está sendo construída na rua Coronel Ponciano, ao lado do conjunto habitacional Terra Roxa, numa área cedida pelo Município. De acordo com o projeto, a população de Dourados será contemplada com a UPA do Porte III, viabilizada em 2008, por ação parlamentar do deputado federal Geraldo Resende (PMDB).

Para conquistar este moderno posto de saúde avançado, com pronto-socorro que funcionará 24 horas por dia, terá capacidade para atender até 450 pacientes/dia, e será dotado de 13 a 20 leitos de observação, Geraldo Resende articulou a inclusão do Município na Portaria N.º 1935, do Ministério da Saúde, garantindo o repasse de R$ 2,6 milhões para a Prefeitura Municipal de Dourados.

O lançamento das obras foi feito pela prefeita interina, Délia Razuk, e pelo deputado federal Geraldo Resende, no dia 3 de dezembro passado. O investimento contempla uma das mais árduas lutas do deputado Geraldo Resende, que tem direcionado boa parte de suas ações para o setor de saúde, com o objetivo de garantir o atendimento e, sobretudo, qualidade na prestação de serviços à população que depende da saúde pública.


Com obras aceleradas, paredes, alicerces e colunas já começam a dar formato da UPA 24 horas que está sendo construída em Dourados. (Foto: Ronney Minella)

Anterior
Anterior

Leia o artigo do deputado: Por que Apoio Murilo II

Próximo
Próximo

Geraldo cobra reinício de obras paralisadas em Macaúba