Justiça Eleitoral: é falsa notícia sobre multa de R$ 150 por falta de cadastro

21/11/2017 14h49

Diante dos boatos que circulam no aplicativo Whatsapp sobre cobrança de multas para quem não fizer o cadastro biométrico, a justiça eleitoral de Dourados emitiu a seguinte Nota de Esclarecimento:

A 18ª e a 43ª Zonas Eleitorais de Dourados informam que o áudio que circula pelo aplicativo Whatsapp contém falsas informações sobre o cadastramento biométrico dos eleitores desta cidade.Informamos que não existe a obrigação do cadastro, muito menos prazo para que o procedimento seja realizado. Também não é verdade que haverá cobrança de multas pelo não comparecimento.

A Justiça Eleitoral informa que o cadastramento da biometria dos eleitores está disponível neste município, porém é realizada de forma facultativa.

Os que quiserem, podem comparecer ao Cartório Eleitoral até o dia 05 de maio de 2018, munidos de originais e cópias de um documento oficial com foto e o comprovante de residência.Para maiores informações, entrar em contato através dos telefones 3422-1656 (18ª Zona Eleitoral) e 3421-0000 (43ª Zona Eleitoral).


Notícias falsas no Whatsapp fizeram douradenses congestionarem o Cartório Eleitoral

Anterior
Anterior

Prefeito de Aral Moreira é recebido por Geraldo em Brasília

Próximo
Próximo

Ministério das Cidades empenha R$ 500 mil para asfalto em Paranhos