Geraldo propõe nova agenda a André para lançamento de obras em Dourados

26/11/2013 14h01

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) está propondo que o governador André Puccinelli (PMDB) volte a Dourados ainda este ano ou no início do próximo, para dar continuidade à agenda de vistoria e lançamento de obras que não puderam ser contempladas na passagem pela cidade, esta semana. “São tantas as ações que não foi possível, durante meio dia, vistoriar diversos projetos que estão em andamento, nem mesmo lançar obras que estão na iminência de terem início”, explica.

Segundo Geraldo Resende, o governador deverá voltar a Dourados para, por exemplo, dar a ordem de início das obras da Delegacia da Mulher e vistoriar o andamento dos trabalhos de construção do presídio semiaberto, da Escola do Jóquei Clube e da pista de exames do Detran, entre outras. Junto com o prefeito Murilo Zauith, segundo Geraldo Resende, o governador também poderá dar ordem de início a 21 frentes de asfalto.

Todas essas ações são projetos que contam com recursos federais viabilizados por Geraldo Resende, por meio de emendas ou fruto de gestões políticas que fez junto ao governo federal, em parcerias com o governo do Estado ou Prefeitura de Dourados.

Resultado positivo

Mesmo tendo sido apertada, a agenda do governador em Dourados foi bastante positiva, avalia Geraldo. Na oportunidade, André vistoriou as obras de implantação da Avenida Guaicurus, da Escola do Brasil Profissionalizado, da Praça do Parque Ambiental do Córrego Rego d’Água e de reconstrução da Escola Presidente Vargas. O governador também inaugurou a Estação de Tratamento de Esgoto do Jardim Água Boa.

Todas essas obras estão sendo executadas pelo Estado e possuem a intervenção de Geraldo Resende por meio de emendas ou articulações em Brasília, em parcerias com o governo do Estado e o Município. “Trabalhei para inserir essas ações na agenda do governador, por entender que é importante ele conhecer o estágio das obras e prestar seu empenho pessoal para que as mesmas tenham agilidade”, explica.

Uma das obras vistoriadas por André foi a Escola do Brasil Profissionalizado, denominada Centro de Formação Profissional, que está sendo construída em frente do Parque Ambiental do Córrego Rego d’Água, em área doada pela Prefeitura. A obra está sendo executada pelo governo do Estado, tornando realidade uma luta que Geraldo Resende empunhou desde 2010, conquistando recursos para a implantação de estruturas semelhantes também em Naviraí e Chapadão do Sul.

A reconstrução da Escola Presidente Vargas é outra ação viabilizada por Geraldo Resende na garantia dos recursos federais, somados à contrapartida e execução do governo do Estado. A Praça do Parque Ambiental do Córrego Rego d’Água, por sua vez, recebeu duas emendas do parlamentar, contrapartidas e execuções do Estado e da Prefeitura. Os investimentos da Sanesul também são ações que se tornaram possíveis pelo trabalho da bancada federal e do governo do Estado.

Acompanhe o trabalho de Geraldo Resende no Facebook, clicando no link abaixo:


Parcerias garantem obras para Dourados: Geraldo propõe nova agenda do governador André

Anterior
Anterior

Dourados e Corumbá terão Centros de Iniciação ao Esporte de R$ 3,4 milhões

Próximo
Próximo

Escola profissionalizante será entregue em novembro de 2014