Geraldo cobra democracia em encontro do PDT
Pré-candidato pelo PMDB, deputado Geraldo Resende defende que eleitor douradense deve ter opção de voto
Convidado do PDT em encontro do partido na última sexta-feira, o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) cobrou a democracia e o direito de escolha do eleitor douradense que deve ser respeitado na hora do voto. Geraldo foi aplaudido com entusiasmo pela militância do PDT na Câmara de Vereadores. Ele fez um apelo ao PDT para que participe do processo eleitoral e empolgou os participantes ao relembrar a luta de amplos setores da sociedade em favor da democracia. Disse que essas conquistas precisam ser consolidadas na segunda maior cidade do Estado.
“Quem teve em seus quadrados homens da envergadura de Leonel Brizola e que tem uma história de lutas contra a ditadura, não pode aceitar o engessamento ao debate de idéias”, afirmou o parlamentar, referindo-se às eleições municipais que acontecerão este ano.
Conclamando os pedetistas a construírem um amplo debate acerca dos principais problemas da cidade, Geraldo Resende disse que o PDT terá papel fundamental nesse processo. “Assim como em outras cidades do país, os douradenses têm o direito de escolher entre várias alternativas de governo e o PDT pode nos ajudar a construir esse processo”, salientou. “Precisamos discutir qual o modelo de administração que os douradenses querem para a saúde, educação, infraestrutura, assistência social e outros setores”.
Pré-candidato
Após deixar a Câmara de Vereadores e questionado por diversas lideranças, Geraldo Resende reafirmou sua condição de pré-candidato a prefeito pelo PMDB, ressaltando que o seu partido trabalha para lançar candidatura própria nas eleições deste ano, e já está entabulando conversações com outros partidos visando formatar um arco de alianças amplo e representativo.
“Temos um acordo dentro do Diretório Municipal do PMDB de que o nome que estiver melhor posicionado nas pesquisas que serão feitas neste mês de março, seja eu, o deputado Marçal Filho ou a vereadora Délia Razuk, será o candidato, com o apoio dos demais”, explica Geraldo Resende.
O deputado avalia que a população douradense não vai entender se o PMDB abrir mão de lançar candidatura própria, mesmo tendo os quadros que possui, com capacidade administrativa, experiência “e uma grande vontade de trabalhar ainda mais por Dourados”.