Geraldo parabeniza parecer favorável ao impeachment da presidente Dilma

06/04/2016 19h22

O deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS) subiu à tribuna da Câmara dos Deputados hoje (06) e comemorou a apresentação do parecer favorável do relator, deputado Jovair Arantes (PTB-GO). No relatório, o deputado goiano pede o afastamento da presidente Dilma Rousseff, por entender que há indícios mínimos de que ela praticou atos que podem ser enquadrados em crimes de responsabilidade.

"O parecer, bastante minucioso, traz justificativas robustas que justificam plenamente o impedimento da presidente Dilma Roussef. Agora, vamos marchar de forma acelerada para que no outro final de semana possamos votar o impeachment na Câmara", salientou Geraldo Resende.

Geraldo Resende vem se manifestando favorável ao impeachment de Dilma Roussef desde o ano passado, quando ainda estava no PMDB, militando na ala oposicionista do partido. "Naquela época, já havíamos concluído que o atual governo perdeu toda a credibilidade e por isso não reúne condições de manter a estabilidade política e econômica do país", explica o deputado.

Segundo o parlamentar, o governo da presidente Dilma Roussef praticamente acabou. "Os impostos aumentaram, a moeda está fragilizada, o Brasil perdeu grau de investimento, os direitos dos trabalhadores foram cortados e o governo está completamente atrapalhado e sem coordenação nenhuma", destaca.

O parlamentar disse que votará favorável ao impedimento da presidente, entre outros pontos, porque o Brasil "sofre uma das mais graves crises econômicas de sua história. Ela é resultante de escolhas erradas das políticas de Governo e traz de volta demônios que a Naçāo imaginava exorcisados: inflaçāo, desemprego, desindustrializaçāo e total desarranjo das contas públicas"

Criticando a troca de cargos públicos por votos contra o impeachment, o deputado voltou a afirmar que a presidente Dilma Rousseff promove um verdadeiro balcão de negócios com partidos que ainda integram a base governista. "A utilização de cargos públicos como moeda de troca comprova, mais uma vez, o jeito petista de governar, onde o que importa é a manutenção do poder a qualquer custo".


Da tribuna da Câmara, deputado Geraldo Resende elogia parecer e reafirma voto a favor de impeachment de Dilma

Anterior
Anterior

Nova frente de obras de drenagem e asfalto começam semana que vem em Itaquiraí

Próximo
Próximo

Geraldo quer vacina contra gripe H1N1 na Caravana da Saúde, em Dourados