Geraldo critica disputa por autarquias no Estado de MS
Deu no Correio do Estado: Geraldo critica disputa por autarquias
O jornal Correio do Estado trouxe em sua edição de hoje o posicionamento do deputado federal Geraldo Resende, sobre o preenchimento de cargos federais em Mato Grosso do Sul no governo de Dilma Rousseff. Leia a seguir a íntegra da matéria:
Único deputado federal do PMDB a fazer campanha para Dilma Rousseff em Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende também aposta na continuidade dos investimentos federais no Estado e em "um governo sem discriminações partidárias", mas fez duras críticas à discussão, que chamou de prematura, sobre a distribuição de cargos. Para ele, quem fez boa administração deve seguir na chefia das autarquias federais.
"Quem faz política com P maiúsculo não deve nivelar por baixo, com discussões sobre mera disputa de cargos", defendeu Resende. "Debater quem vai ficar com essa ou aquela boquinha não é a minha prática", completou. Ainda, segundo o deputado, "quem teve boa performance deve continuar" no comando das autarquias federais de Mato Grosso do Sul.
Para o parlamentar, Dilma não entrará no jogo de disputa por cargos. "Estou acreditando no discurso da vitória, no tratamento republicano e no fim da disputa eleitoral", afirmou. "A Dilma foi eleita para governar para todos e não para ser presidente de um partido político", acrescentou.
O correto, na visão de Resende, é selecionar os mais capacitados entre os brasileiros e assim distribuir os cargos. "Precisamos juntar o que há de melhor no País para promover o desenvolvimento social e econômico", finalizou. (LK)