Aprovação de piso de policiais é meta de Geraldo Resende

Deputado, que votou favorável à PEC 300 reafirma compromisso de apoio à proposta no segundo turno

O deputado federal Geraldo Resende apoia a iniciativa do presidente da Câmara Michel Temer, de antecipar para os dias 17 e 18 de agosto o esforço concentrado inicialmente previsto para setembro. O parlamentar quer votar em segundo turno, o mais rápido possível, o piso salarial para os policiais e bombeiros dos Estados (PECs 300/08 e 446/09).

“O presidente informou que a duas matérias poderão ser votadas em sessão extraordinária, caso haja acordo entre as lideranças”, explica Geraldo. “Precisamos uma união de esforço para atender a esse anseio da categoria, que está mobilizada há vários meses por essa conquista”.

Primeiro turno

Geraldo Resende votou favorável à PEC 300 na votação realizada em primeiro turno no início de julho. O texto foi aprovado, na oportunidade, por todos os 349 deputados presentes a partir de um acordo entre o governo e as lideranças da categoria. Depois que a matéria for analisada em segundo turno, seguirá para o Senado.

Segundo Geraldo Resende a categoria já conseguiu uma grande vitória, que poderá mudar a realidade no setor de segurança em todo o Brasil. “No primeiro turno, demos um importante passo para conseguir que o piso salarial dos policiais e bombeiros seja equiparado aos policiais de Brasília-DF. Com o reajuste do salário os profissionais não precisarão mais fazer os chamados bicos para sobreviver. Por isso, reafirmo meu compromisso com os policiais e bombeiros que podem contar com meu apoio nessa batalha”, afirma Geraldo.

De acordo com a emenda, uma lei federal definirá o piso salarial dos policiais civis e militares e dos bombeiros dos estados, que passarão a receber na forma de subsídio. A mesma lei criará um fundo para ajudar os estados a cumprir o novo piso, disciplinando o funcionamento do fundo e os recursos a ele destinados. A lei também definirá o prazo de duração desse fundo.


Geraldo Resende apoia decisão de antecipar esforço concentrado na Câmara. (Foto: Diógenis Santos)

Anterior
Anterior

Vila da Guarda Municipal terá acesso asfaltado, diz Geraldo

Próximo
Próximo

Enfermeiras de Nioaque pedem apoio para academia