Wilson Martins apoia candidatura em Dourados
O ex-senador e ex-governador Wilson Barbosa Martins é um entusiasta da tese de que o PMDB tenha candidatura própria para prefeito de Dourados nas eleições do ano que vem. A declaração foi feita na última sexta-feira em Campo Grande, em audiência com o deputado federal Geraldo Resende. “Se você for o candidato, irei pessoalmente pedir votos na sua cidade”, afirmou.
Nas conversas com o ex-governador o deputado Geraldo Resende relatou o momento político do PMDB douradense e explicou que o partido tem, além dele próprio, outros dois pré-candidatos: o deputado federal Marçal Filho e a vereadora Délia Razuk.
“Recebi com muita alegria a manifestação de carinho do ex-governador e a recomendação de que nosso partido precisa retomar as lutas históricas que o fizeram um dos mais combatentes e destemidos no passado”, afirma Geraldo Resende. “Percebi, na fala de Wilson Martins, que os militantes históricos estão com saudade daqueles embates e ansiosos para apoiar um projeto partidário próprio”.
Wilson Martins e Geraldo Resende conheceram-se em 1982. Fazia apenas três meses que o atual deputado tinha retornado a Dourados, após sua formatura em Medicina, quando Wilson Martins foi o candidato vitorioso a governador de Mato Grosso do Sul e Geraldo ficou na terceira suplência da Câmara de Vereadores de Dourados, obtendo 484 votos.
“Desde então, estivemos juntos em várias ocasiões, como por exemplo em 1986, quando ele concorreu a uma vaga ao Senado da República, tendo sido eleito, ou em 1994, na sua segunda campanha vitoriosa ao governo do Estado”, explica Geraldo Resende. “Homem íntegro e forjado na luta democrática, é tido como um dos baluartes do PMDB”, salienta.
Para o deputado federal, o apoio de Wilson Martins ao desejo de candidatura própria do PMDB para a Prefeitura de Dourados é mais uma prova do acerto dessa proposta. “Ele disse que aposta nesse encaminhamento, o que demonstra que estamos no caminho certo, inclusive na decisão de escolhermos o candidato, no ano que vem, com base em pesquisas qualitativas e quantitativas”.
O projeto
Em reunião realizada no último dia 16 de setembro, o Diretório Municipal do PMDB em Dourados aprovou um documento onde, entre outros pontos, manifestou ao Diretório Regional, “seguindo orientação do Diretório Nacional, a necessidade imperiosa de lançamento de candidatura própria a prefeito nas eleições do ano que vem”.
No entanto, no mesmo documento, os peemedebistas reafirmaram o compromisso com a atual administração “sendo que os seus representantes no legislativo, os deputados federais Geraldo Resende e Marçal Filho e a vereadora Délia Razuk, mantêm o propósito de auxiliar o município a superar as dificuldades herdadas pela atual administração”.