PMDB reafirma candidatura própria em Dourados

PMDB reafirma candidatura própria

Diretório confirma, em reunião realizada sexta-feira em Dourado, que candidato será definido por meio de pesquisas quantitativas e qualitativas

O diretório municipal do PMDB reafirmou, em reunião realizada na noite de sexta-feira (16), que o partido terá candidato próprio para disputar as eleições para prefeito de Dourados, no ano que vem. No encontro, pontuado por debates, a maioria aprovou também uma nota contendo os pontos que vão nortear os peemedebistas no processo sucessório de 2012.

A reunião foi prestigiada pelas principais lideranças peemedebistas de Dourados, dentre elas, a vereadora Délia Razuk, os deputados federais Geraldo Resende e Marçal Filho, a presidente do PMDB Mulher, Keliana Fernandes, o ex-deputado e médico Sebastião Nogueira, o secretário municipal de Planejamento Antônio Nogueira, o ex-vereador Paulo Falcão, além dezenas de membros do diretório e simpatizantes do partido.

A proposta amplamente discutida e acatada, foi a de que os três pré-candidatos declarados, Délia Razuk, Geraldo Resende e Marçal Filho, sejam avaliados por pesquisas quantitativas e qualitativas. Com isso, o melhor posicionado nas pesquisas será o candidato do partido com apoio incondicional dos demais postulantes.

O marco temporal para iniciar a aferição dos pré-candidatos será a partir de abril do ano que vem, conforme sugestão do deputado Geraldo Resende, acatada pelo partido e demais pré-candidatos. O acordo de procedimentos foi defendido pelo deputado Marçal Filho e pela vereadora Délia Razuk. Segundo eles, é imprescindível ouvir a população para que seja conhecida a vontade popular.

“Precisamos dar uma resposta ao povo de Dourados que, diariamente, nos interpela cobrando nosso posicionamento frente às eleições de 2012. Embora anunciemos que o PMDB tem três pré-candidatos, o povo quer saber quem será este candidato. O tempo é exíguo e auspicioso, e todos os três que aqui pleiteiam a indicação do partido têm amplas condições de incorporar uma candidatura vitoriosa”, salientou Geraldo Resende.

O deputado Marçal Filho disse que já está na hora de tirar o ponto de interrogação da cabeça da população douradense. “Esta reunião é histórica porque permite a partir de agora, que, nós três, eu, o Geraldo e a vereadora Délia, possamos sustentar, sem medo de errar, que o PMDB de Dourados terá seu candidato próprio, porque vamos construir um projeto futurista e desenvolvimentista para nossa cidade”, sublinhou.

Destacando que o PMDB tem candidatos competitivos e com reais chances de ganhar as eleições do ano que vem, a vereadora Délia Razuk confirmou as palavras dos deputados Geraldo Resende, Marçal Filho e do presidente Laudir Munaretto.

“A iniciativa da presidência do PMDB em buscar aval dos membros do partido para a realização de pesquisas para a definição de quem será o candidato é um ato de democracia e comprova a união que estamos vivendo e que será o sustentáculo de nossa caminhada, independente de quem for o candidato”, garantiu Délia Razuk.

De acordo com o documento assinado durante a reunião, a decisão tomada em Dourados será remetida ao Diretório Estadual para que além de tomar ciência, indique uma comissão visando acompanhar os procedimentos do PMDB douradense, com vistas às eleições de 2012.

“Esta é a resposta para aqueles que apostavam na divisão dos três pré-candidatos do PMDB na sucessão municipal. A divisão não vai encontrar terreno fértil entre nós”, salientou Geraldo. “Vamos continuar dando o respaldo para o sucesso da atual gestão municipal conforme pactuamos e estamos fazendo desde o início desta administração. Mas isso não impedirá que o PMDB venha a apresentar seu próprio projeto eleitoral no ano que vem”.


Lideranças do PMDB douradense, reunidas na noite de sexta-feira. (Foto: Ronnei Minella)

Anterior
Anterior

Pacote de Obras

Próximo
Próximo

Asfalto provoca "boom" imobiliário na região do Novo Horizonte