PMDB homologa candidatura de Geraldo Resende à reeleição
Deputado é um dos 31 candidatos na coligação que engloba PMDB e outros seis partidos
O deputado federal Geraldo Resende teve seu nome homologado como candidato à reeleição pelo PMDB, em convenção realizada sábado em Campo Grande. O parlamentar, que vai disputar seu terceiro mandato para uma vaga na Câmara Federal, é um dos 31 concorrentes na coligação composta também pelo PSDB, DEM, PR, PSB, PMN e PRB.
Após a homologação Geraldo Resende fez um balanço do mandato atual e disse que a população vem avaliando positivamente seu trabalho. “Vou colocar meu nome para apreciação do eleitorado confiante de que a os sul-mato-grossenses vão reconhecer o desempenho que tive ao longo dos últimos dois mandatos”, afirmou o parlamentar.
Para Geraldo Resende as convenções do PMDB e partidos aliados foi uma verdadeira festa democrática. “Todos os convencionais participaram num clima de harmonia e espírito cívico, entendendo que o que estamos discutindo, nesse momento, é o futuro de nosso Estado”.
Geraldo Resende disse que vai, a partir do registro de sua candidatura, visitar todos os municípios do Estado e conversar com os eleitores sobre o que conseguiu realizar em parceria com prefeitos, vereadores e outras lideranças comunitárias e sobre os anseios dessas comunidades. “Vou, mais uma vez, olhar nos olhos das pessoas, mostrar meu trabalho de cabeça erguida e assumir novos compromissos”.
O parlamentar disse se sentir feliz por fazer parte do grupo político de André Puccinelli, pela seriedade com que o governador conduziu o Estado nos últimos três anos e meio. Segundo Geraldo, com as finanças estaduais sanadas e em dia, será possível consolidar a parceria entre a bancada federal e o governo estadual com o objetivo de trazer mais desenvolvimento para Mato Grosso do Sul.
Trajetória
Geraldo Resende começou sua trajetória política em Dourados, no início da década de 90, obtendo votação sempre crescente, ao longo de seus mandatos. Em 1991, foi eleito vereador pela primeira vez, com 1.384 votos, sendo reeleito em 1995 com 1.500 sufrágios. Em 1994, foi candidato a deputado estadual, sendo escolhido por 6.500 eleitores, voltando a concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa em 1998, quando foi eleito por 8.953 votantes.
Para a Câmara Federal Geraldo Resende foi eleito para seu primeiro mandato em 2002, quando obteve 39.421 votos. Quatro anos depois, concorreu à eleição, sendo reconduzido para o cargo atual com 67.710 sufrágios.