Geraldo vota otimista com o futuro de Dourados
Deputado diz que vai colocar gabinetes em Dourados e Brasília à disposição para trabalhar em parceria dom novo prefeito
O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) foi um dos primeiros a votar na 48.ª seção da 43.ª Zona Eleitoral, que fica na Escola Estadual Castro Alves, às 08:00 horas, na eleição extemporânea para escolher o novo prefeito de Dourados. O parlamentar revelou ter votado com otimismo, apostando que o novo prefeito irá recuperar a auto-estima dos douradenses. “Nesta segunda-feira, já irei visitar o eleito e me colocar à disposição para trabalharmos em parceria”, salientou.
Após votar e cumprimentar diversos eleitores, Geraldo Resende disse que torce pelo sucesso da futura administração. “Votei no Murilo e acredito na vitória dele. Mas qualquer que for o eleito, terá meu gabinete aberto para trabalharmos com todo entusiasmo e energia pelo bem de nossa cidade”. Geraldo disse que o seu gabinete na 1.ª suplência da Mesa Diretora, em Brasília, será adaptado para funcionar como uma espécie de representação de Dourados na capital federal.
Desafios
Na avaliação de Geraldo Resende, o futuro prefeito terá grandes desafios pela frente. Reafirmando seu otimismo, o deputado disse esperar que já nesta segunda-feira, antes mesmo da posse, o eleito comece a trabalhar na montagem de uma equipe técnica altamente qualificada. Para Geraldo, para ter sucesso, o novo administrador não deverá ceder a pressões partidárias e não se tornar “refém do apetite desenfreado do empreguismo na Prefeitura e nem dar espaço para apaniguados e bajuladores”.
Geraldo disse que Dourados atravessa um dos momentos mais críticos de sua história e o futuro administrador terá que promover a reconstrução moral da cidade, e para tanto, deverá chamar, para ajudá-lo, “homens e mulheres com profundo conhecimento dos problemas e dos caminhos para solucioná-los”.
O combate ao “inchaço” da folha de pagamento em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura é uma das missões do novo prefeito, avalia Geraldo Resende. Uma das primeiras providências, afirma o parlamentar, será providenciar a recuperação urgente da malha asfáltica da cidade “que hoje se assemelha a um queijo suíço”. Para tanto, deverá reestruturar a Secretaria de Obras, a qual também terá que agilizar todas as pendências visando ao aproveitamento de recursos já viabilizados pela bancada federal para Dourados.
A reestruturação da Secretaria de Saúde é, no entender de Geraldo Resende, outro grande desafio do futuro administrador, já que se trata de um setor que é a principal preocupação da população douradense, constatada em todas as pesquisas de opinião pública. “Sei que os problemas são muitos, mas estou confiante de que o futuro administrador, contando com o nosso apoio e das demais forças políticas interessadas unicamente no bem de nossa cidade, irá superá-los e devolver Dourados aos trilhos do desenvolvimento”, concluiu.