Geraldo prega unidade do PMDB douradense

Deputado diz que trabalhou e votou pela candidatura própria; porém, como homem de partido, aceita o resultado e vai trabalhar pelo sucesso do novo projeto

Após ter votado a favor da indicação de seu colega Marçal Filho para encabeçar um projeto de candidatura própria, o deputado federal Geraldo Resende prega a unificação do PMDB douradense. O parlamentar avalia que a esmagadora maioria dos convencionais aceitou a proposta de coligação com o PSB de Murilo Zauith e agora é preciso unir forças em torno do nome do contabilista Odilon Azambuja, que saiu indicado como candidato a vice-prefeito.

Geraldo afirma que articulou incansavelmente pela candidatura própria, mas que como homem de partido, vai seguir a orientação que o PMDB apontou na convenção desta sexta-feira. “Meu colega Marçal Filho foi indicado pré-candidato com base em pesquisas solicitadas pelo próprio PMDB, mas ele não teve a felicidade de angariar o apoio da maioria dos convencionais. Por isso vou trabalhar, de agora em diante, pelo sucesso desse novo projeto”.

Para Geraldo Resende, o PMDB adia o sonho de disputar a Prefeitura de Dourados, porém deve prosseguir no trabalho de fortalecimento da sigla. “Ao longo dos últimos meses, fizemos um processo de filiações, procuramos aglutinar nomes de expressão e construímos um novo momento de discussões dentro do partido. Isso não pode se perder. Pelo contrário, precisa ser consolidado para os próximos embates eleitorais”.

Sobre o nome do contabilista Odilon Azambuja para a vaga de vice-prefeito na coligação com o PSB, Geraldo Resende disse que o considera o melhor nome, no momento, para representar o PMDB nessa condição. “Inicialmente, vários companheiros concorreram à indicação, porém, todos abriram mão para o Odilon, uma vez que ele é um nome de consenso pela sua condição de histórico e pessoa de caráter íntegro e ilibado”, explica.

Chapa forte

Além do apoio ao seu candidato a vice na chapa encabeçada pelo prefeito Murilo, o PMDB douradense deve se unir pela construção de uma chapa forte de candidatos a vereador, para que possa aumentar sua representação na Câmara Municipal. É o que pensa Geraldo Resende, que assumiu o compromisso de emprestar apoio igualitário a todos os postulantes a uma vaga no legislativo.

“Precisamos eleger o maior número possível de companheiros dentre aqueles que vão compor a nossa chapa proporcional. Temos hoje uma representante na Câmara, a vereadora Délia, que tem se mostrado uma guerreira incansável. Mas nosso partido precisa acumular musculatura para ajudá-la na defesa de seus projetos na Câmara local”, opina Resende.


Geraldo Resende com o contabilista Odilon Azambuja, indicado a vice na chapa encabeçada pelo PSB.

Anterior
Anterior

Geraldo Resende recebe medalha “Imperador D. Pedro II”

Próximo
Próximo

Ministério habilita oito municípios a receberem academias da saúde