Felipe pede a Geraldo apoio para criar centro de reabilitação de dependentes

07/03/2013 11h56

O presidente da Câmara de Vereadores de Itaquiraí, Rui Felipe Kopper (PMDB), apresentou durante sessão ordinária, a Indicação nº 07/2013 solicitando a implantação, em Itaquiraí, de um projeto que proporcione a reabilitação e tratamento de dependentes químicos. A indicação foi feita ao deputado federal, Geraldo Resende (PMDB).

Sabedor que um projeto desta natureza exige espaço e condições favoráveis para que seja implantado, Felipe Kopper sugeriu que o prédio da antiga sede da Fazenda Santo Antônio, onde foi instalado o Projeto de Assentamento Caburay III, nas proximidades da foz do Rio Amambai, a 60 quilômetros da sede do município, seja destinado para a instalação deste centro de reabilitação.

“Esta casa, de propriedade do Incra/MS está totalmente abandonada, sendo depredada e deteriorando por falta de manutenção e se encaixa perfeitamente para dar lugar a um centro de tratamento de dependentes químicos, nos moldes da Fazenda da Esperança, sediado em Guaratinguetá (SP). Esta é a nossa proposta, por isso, estamos reivindicando a intervenção parlamentar do Deputado Geraldo Resende nesta luta”, explica Felipe Kopper.

Ao justificar sua reivindicação, o presidente do Legislativo salienta que muitos itaquiraienses estão enfrentando o problema da droga no seio da família, tendo na própria casa, principalmente menores viciados precisando urgentemente de apoio para enfrentar a triste situação. Segundo ele, os pais precisam de apoio, orientação, e os filhos e pessoas afetadas pelo flagelo das drogas ilícitas precisam de tratamento e acompanhamento para a reabilitação.

“Em todo o Cone Sul do Estado não temos um local para encaminhar estes doentes. Por isso, o problema se avoluma. Como legítimos representantes da comunidade, estamos buscando estas providências visando garantir o enfrentamento, e precisamos do apoio de deputados, senadores, do prefeito, das entidades não governamentais, enfim, de toda a sociedade para, juntos, minimizarmos o grave problema do consumo das drogas”, defende Felipe Kopper.

O vereador analisa que o consumo de drogas é a porta de entrada para que inúmeros outros problemas sociais ocorram e, principalmente, a criminalidade aumente e chegue ao mais alto grau de violência. “Portanto, tirando das ruas e reabilitando os dependentes químicos, estaremos atacando o problema pela raiz, resgatando a tranqüilidade das famílias e trazendo para a vida real aqueles que tanto precisam de apoio para deixar o submundo dos entorpecentes”.


Vereador Rui Felipe Kopper do PMDB de Itaquiraí: parceria de trabalho com Geraldo REsende

Anterior
Anterior

Dourados terá R$ 70 milhões para asfalto e drenagem em 2013

Próximo
Próximo

BB executará obras de reforma e ampliação de aeroportos regionais