Encontro do PMDB consolidará pré-candidatura de Nelsinho, diz Geraldo.
22/01/2014 15h52
O Encontro Regional do PMDB, que acontecerá no próximo dia 15 de fevereiro em Dourados, vai selar o nome do ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, como pré-candidato a governador nas eleições de outubro deste ano. A afirmação é do deputado federal Geraldo Resende, presidente do Diretório Municipal douradense.
O pré-candidato a governador Nelsinho Trad, o governador André Puccinelli, o senador Waldemor Moka, a vice-governadora Simone Tebet, deputados federais e estaduais da legenda, secretários de Estado, prefeitos, prefeitas, vereadores, além de ex-ocupantes de cargos executivos e ex-vereadores, entre outras lideranças, vão participar do encontro. O presidente nacional interino, senador Valdir Raupp (PMDB-RO) também poderá estar presente.
“Tenho conversado com diversos companheiros, em toda a região, os quais já confirmaram presença neste encontro e a decisão de aclamarem o nome de Nelsinho Trad como o pré-candidato peemedebista ao governo estadual”, explica Geraldo Resende. “Será a grande largada para a campanha, que vai contagiar o nosso partido, as agremiações aliadas e a população por todos os recantos deste Estado”.
O encontro do PMDB em Dourados será realizado na Câmara de Vereadores, das 8 às 12 horas, e contará com a presença das principais lideranças peemedebistas de todo o Estado, principalmente dos 38 municípios que compõem a Região da Grande Dourados, incluindo o Cone-Sul, Vale do Ivinhema e Fronteira.
As estratégias para as coligações e definições de outras pré-candidaturas, além de sugestões para a elaboração da plataforma de governo a ser apresentada durante a campanha vão compor a pauta de discussões
“Nosso partido conquistou importantes prefeituras nas eleições de 2012 que vão mostrar sua força agora em 2014. Também vamos buscar a manutenção do arco de alianças tradicionais, além de ampliar o leque de agremiações que vão somar nessa caminhada”, avalia Geraldo Resende.
O encontro regional do PMDB em Dourados fecha o ciclo de atos políticos do partido, antes do último encontro que acontecerá no dia 15 de março em Campo Grande. Eventos semelhantes foram realizados em Coxim, Amambai, Rio Brilhante e Três Lagoas.
“O PMDB já provou sua capacidade administrativa na primeira e na atual gestão do governador André Puccinelli. O ex-prefeito Nelsinho Trad terminou sua gestão em Campo Grande na condição de campeão de popularidade, tendo a melhor avaliação entre os prefeitos das capitais.
Por isso, as sondagens para consumo interno comprovam o grande índice de aprovação conquistado pelo PMDB e o desejo de que esse trabalho tenha continuidade em âmbito estadual”, diz Geraldo. “Isso empolga nossas lideranças e nossos aliados, e será o grande tema do projeto que vamos apresentar na próxima campanha”, conclui Geraldo Resende.