Encontro consolida pré-candidatura de Nelsinho, diz deputado Geraldo Resende
28/04/2014 09h06
Quem duvidava de que o PMDB iria lançar candidatura própria para o governo do Estado nas eleições deste ano em Mato Grosso do Sul agora agora não tem mais essa incerteza. A presença do governador André Puccinelli, do presidente nacional, senador Valdir Raupp (RO), do vice-presidente da República Michel Temer, do senador Waldemir Moka, de deputados estaduais e de lideranças peemedebistas de toda a Grande Dourados no encontro de sábado demonstram que o PMDB está unido em torno da proposta de lançar o ex-prefeito Nelsinho Trad para encabeçar a chapa própria do partido.
A avaliação é do deputado federal Geraldo Resende, presidente do diretório municipal do PMDB em Dourados e anfitrião das mais de quatrocentas pessoas que lotaram o auditório da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED). Durante o evento, o parlamentar conclamou todos os peemedebistas a se unirem em torno desse projeto que, segundo ele, tem todas as condições de ser vitorioso.
“As pré-candidaturas de Nelsinho ao governo do Estado e da vice-governadora Simone Tebet ao Senado estão consolidadas. Falta agora apenas a definição de quem vai fechar a chapa, emprestando seu nome para vice, e eu tenho certeza de que será de Dourados”, afirma Geraldo Resende.
Em contato com a imprensa após o encontro de sábado, Nelsinho Trad disse que a definição sobre quem vai compor sua chapa como candidato a vice deverá acontecer até junho, quando ocorrerão as convenções partidárias. Mas reiterou que o nome deverá sair do município de Dourados.
Tanto o deputado Geraldo Resende quanto as demais lideranças que usaram da palavra no encontro de sábado ressaltaram que o evento representou a “largada” definitiva para a pré-campanha de Nelsinho Trad e de Simone. Além do governador e de preencher a única vaga do Senado, PMDB o pretende ainda, segundo o governador André Puccinelli, eleger quatro deputados federais e oito deputados estaduais.
Acompanhe o trabalho do deputado federal Geraldo Resende pelo Facebook, clicando abaixo: