André vai ajudar Marçal, diz Geraldo Resende

Resende afirma que no momento certo André vai “entrar em campo” para auxiliar na formatação de alianças com partidos

A partir do momento em que consolidar uma ampla aliança em torno do deputado federal Edson Giroto (PMDB), pré-candidato a prefeito de Campo Grande, o governador André Puccinelli voltará os olhos para Dourados, a fim de auxiliar na formatação de apoio ao pré-candidato a prefeito Marçal Filho (PMDB). A avaliação é do deputado federal Geraldo Resende (PMDB), para quem esse esforço é natural pela importância eleitoral da segunda maior cidade do Estado.

Geraldo é de opinião que o fato de André Puccinelli até agora não ter se empenhado na construção das alianças em torno de Marçal Filho é compreensível pelo esforço que o governador está fazendo na busca de apoio a Edson Giroto. Somente após essa etapa, acredita Geraldo, é que o líder maior do PMDB no Estado terá condições de se dedicar à eleição em Dourados.

“No devido tempo, o governador vai entrar em campo para nos auxiliar na construção das alianças e também na montagem de uma chapa competitiva de candidatos a vereadores”, salienta Resende. “Dourados tem importância estratégica regional e os resultados das eleições neste ano vão refletir em toda a região, inclusive para o pleito de 2014”.

Salientando a importância do apoio de André, Geraldo acredita que a “mão” do governador será decisiva no resultado eleitoral. “Se o André der cinco por cento do apoio que está dando ao Giroto para a candidatura peemedebista em Dourados, nós ganhamos a eleição”, ressalta.

Para Geraldo, as alianças que estão sendo formalizadas em Campo Grande poderão, com facilidade, ser reproduzidas em Dourados. Segundo ele “o PDT e o DEM sinalizaram que vão ficar com o PMDB na capital. Esse entendimento pode ser repetido também em Dourados, até porque já temos conversações com as lideranças dessas agremiações, mas elas estão esperando a sinalização do governador”.

Reafirmando que estará na “fila da frente” durante a campanha peemedebista para a prefeitura de Dourados, Geraldo Resende confirmou que manterá as articulações para consolidar a candidatura própria do PMDB douradense. “A população disse, nas pesquisas que fizemos, que não quer candidatura única mas sim, reivindica opções de escolha. No que depender de mim, a candidatura do Marçal Filho será confirmada na convenção que teremos no próximo dia 29”.

Além de se colocar à disposição para manter as conversações que já vinha fazendo com outros partidos, Geraldo Resende também prestará total apoio aos candidatos de seu grupo político em toda a Grande Dourados. Neste final de semana, por exemplo, estará em oito municípios da região, conversando com pré-candidatos e ajudando seus correligionários a alinhavarem alianças.


Geraldo prevê André no palanque peemedebista em Dourados.

Anterior
Anterior

Geraldo garante R$ 1,1 mi para rodoviária de Ribas de Rio Pardo

Próximo
Próximo

Apoio a agricultura