André revela que Geraldo lidera pesquisa do PMDB
Conjuntura on line/ Willams Araújo
O governador André Puccinelli revelou no último sábado em entrevista à imprensa na Capital, que o deputado federal Geraldo Resende lidera pesquisa interna do PMDB na disputa pela indicação do candidato a prefeito de Dourados em 2012.
Resende, que concorre à indicação no partido com o deputado federal Marçal Filho e com a vereadora Délia Razuk, estaria na frente das pesquisas qualitativas e quantitativas, critério usado pelo comando regional do PMDB para escolher seu candidato à sucessão do prefeito Murilo Zauith (PSB).
O deputado estaria liderando a preferência do eleitorado douradense envolvendo todos os pré-candidatos às eleições municipais do ano que vem, inclusive à frente do prefeito socialista.
Apesar da dica, o governador não deu detalhes a respeito do desempenho dos demais pré-candidatos ao cargo no segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul.
Durante entrevista sexta-feira ao programa Bom Dia MS, da TV Morena, André reafirmou o desejo do partido em partir para o confronto com Murilo, hoje pertencente ao grupo de partidos que apoia a presidente Dilma Rousseff, no próximo pleito.
Apesar das declarações do governador, Murilo não acredita no confronto, apostando que continuará com o apoio do mesmo leque de aliança que o elegeu.
Pressionado, o prefeito se articula na tentativa de impedir o isolamento, uma vez que aposta todas as fichas em sua reeleição.
O problema é convencer os dirigentes dos partidos aliados a desistir da ideia de rompimento, o que permitiria a pulverização de candidaturas durante a campanha eleitoral do ano que vem.
Além do PMDB, PSDB e DEM manifestaram interesse em disputar à prefeitura de Dourados.
Até mesmo o deputado estadual Zé Teixeira, presidente regional do DEM, de quem Murilo é amigo e aliado, defende o lançamento de candidaturas próprias como forma de dar mais alternativas ao eleitorado douradense.
CAMPO GRANDE
Durante a entrevista, o governador voltar a dizer que o deputado federal Edson Giroto, que trocou o PR pelo PMDB, será avaliado igualmente com os demais pré-candidatos peemedebistas à sucessão do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad.
Além de Giroto, disputam a indicação o secretário de Estado de Habitação, deputado estadual licenciado Carlos Marun; o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Edil Albuquerque; e o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Siufi.