Plano de Mobilidade vai virar lei em Dourados

27/11/2015 11h14

A Prefeitura de Dourados anunciou esta semana em nota a imprensa que o Plano Diretor de Mobilidade Urbana vai virar lei no município. De acordo com as informações, começou na segunda-feira e segue até sexta-feira a ‘Pesquisa do Transporte Coletivo’ e ‘Perfil dos Ciclistas’, aplicada pelo escritório Edson Marchioro Arquitetura, Urbanismo e Engenharia, empresa que venceu a licitação para desenvolver o plano.

O trabalho começou com o estudo que culminou com o novo modelo de transporte coletivo. O estudo resultará na desativação do terminal central de transbordo e construção de duas estações de integração, uma no leste e outra no oeste da cidade. As obras estão processo de licitação. O novo modelo tornará o sistema mais eficiente. Com a pesquisa que está sendo feita agora o sistema poderá ser aprimorado ainda mais.

Após as pesquisas a Prefeitura disponibilizará no seu site um link para que a população faça sugestões para o plano. O passo seguinte será o diagnóstico, que será apresentado em audiência pública. “Esse resultado vamos apresentar no ano que vem, mas a aplicação do plano, que vai virar lei, será feita ao logo do tempo. É um estudo feito para garantir o crescimento com qualidade de vida ao longo dos anos”, ressalta.

Com informações da ASSECOM.


Audiência Pública em junho promovida pelo deputado Geraldo Resende

Anterior
Anterior

Turismo empenha R$ 487,5 mil para a revitalização da Praça Antonio Alves Duarte

Próximo
Próximo

Estado conclui etapa de licenças do aeroporto de Dourados