Pároco da São José morre após 6 dias internado em coma

11/04/2015 11h08

Morreu no final da noite desta sexta-feira o frei Éterson Antônio Terce, de 40 anos, pároco da igreja São José Operário. Ele estava internado em como induzido desde o último dia 4 de abril depois de passar mal durante a celebração da missa de sábado de Aleluia.

O velório será na própria igreja, neste sábado, e às 15h haverá missa de corpo presente. O enterro está agendado para 17h, no cemitério Santo Antônio de Pádua.

Entenda

Durante a missa de Sábado de Aleluia, o frei passou mal e parou a celebração, se sentou no altar, piorou e foi para a sacristia, levado pelos fiéis. Uma médica que assistia a missa prestou os primeiros socorros. Diabético, ele sofreu uma baixa de glicose.

O frei que apresentava enjoo, teve um infarto e apresentou sangramento. Ele foi atendido por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital do Coração, onde permaneceu internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em coma induzido, até ontem.

Frei da "Ordem dos Frades Menores", Éterson Terce é natural de Urânia (SP), já residiu em Itaporã, onde estagiou. Em 2007, ele foi ordenado diácono, em Dourados, congregou em Rio Brilhante (MS) , Catação (GO) e retornou para Dourados como presbítero, em 2012. Terce vinha atuando na Paróquia São José Operário, localizada na Avenida Marcelino Pires com a Rua General Osório. (Site Douradosagora)



Anterior
Anterior

Câmara Federal abre inscrições para parlamento jovem

Próximo
Próximo

Geraldo fala sobre novas frentes de asfalto para Dourados