MS recebe motoniveladoras em 25 municípios
16/12/2013 11h00
O Governo Federal entregou na manhã desta segunda-feira (16) motoniveladoras para 25 cidades do Estado de Mato Grosso do Sul. Outras 10 cidades foram contempladas com caminhões caçamba, somando 35 equipamentos para o Estado. A entrega ocorreu na Associação Esportiva Cultural Nipo Brasileira em Campo Grande.
O deputado federal Geraldo Resende diz que a conquista é resultado de trabalho conjunto de toda a bancada federal, que fez os encaminhamentos dos cadastros dos municípios. “Fico feliz em ter participado deste processo, junto com os demais parlamentares do Estado, a incrementar esse programa, já que fazemos parte da base aliada do governo no Congresso. Esses equipamentos serão muito úteis, não apenas na conservação de estradas, visando o tráfego de produtos agrícolas, trânsito de veículos como ambulâncias, ônibus escolares e outros”, salienta o parlamentar.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, nesta etapa, foram investidos R$ 11 milhões a MS, que trarão melhorias para 94 mil pessoas que moram no campo. A iniciativa visa garantir melhores estradas entre o meio rural e a cidade, melhorando a qualidade de vida e de trabalho de quase 14 mil famílias de agricultores familiares.
A previsão é que até o fim das entregas – programadas para abril do próximo ano – o Governo Federal invista mais de R$ 21,2 milhões na aquisição de máquinas que serão entregues (mais 13 motoniveladoras e 64 caminhões-caçamba).
Os 25 municípios que receberam as motoniveladoras são: Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Bandeirantes, Batayporã, Caracol, Coronel Sapucaia, Douradina, Figueirão, Glória de Dourados, Inocência, Japorã, Jaraguari, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Pedro Gomes, Selvíria, Sete Quesdas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina. Os 10 municípios que receberam os caminhões caçamba são: Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Ivinhema, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Santa Rita do Pardo e Taquarussu.