Moradores dão sugestões para projeto de revitalização do Ceper do 2º Plano
20/03/2017 13h14
O deputado federal Geraldo Resende se reuniu na manhã desta segunda-feira com uma comissão de moradores do bairro BNH 2º Plano. O objetivo do encontro foi ouvir as sugestões da comunidade com relação a completa revitalização do Centro Esportivo Público e Recreativo (Ceper) , cujos recursos já estão garantidos pelo deputado. Participou da reunião o engenheiro Augusto Portugal, que está elaborando o projeto de acordo com as reivindicações dos moradores. O grupo também pretende procurar a Prefeitura para pedir que o município garanta segurança no local.
De modo geral a comunidade solicitou um projeto que garanta acessibilidade, mais segurança e iluminação pública de qualidade. Para isso foi solicitado reforma nas quadras e sanitários, reformas nas arquibancadas, revitalização do campo de futebol, playground revitalizado, estação de ginástica coberta, pista de caminhada na parte externa do parque, instalação de recipientes de coleta de lixo, entre outros.Ao todo a obra custará R$ 800 mil, sendo metade (R$ 400 mil) viabilizados através de emenda do deputado Geraldo Resende e o restante através de contrapartida do Governo do Estado. Os investimentos foram empenhados (autorizados) em maio de 2016. A elaboração do projeto e a execução das obras são do Estado.
"Eu visitei os moradores e vi de perto mais uma vez as péssimas condições do Centro Esportivo. Do jeito que está, a população não têm espaço de lazer e segurança, principalmente à noite. É preciso uma revitalização com o objetivo de recuperar completamente o local e entregá-lo de volta à população", disse Geraldo Resende.
O bairro possui cinco mil moradores que sofrem diariamente com a falta de manutenção e segurança no centro esportivo. Desde que foi construído há 30 anos, nunca recebeu reformas. De acordo com o deputado Geraldo Resende "a revitalização do espaço, as programações esportivas e de lazer, especialmente com as crianças e os jovens se intensificarão, afastando-as dos perigos das ruas e fortalecendo a inclusão social do bairro por meio de atividades esportivas e saudáveis", afirmou.
Após a elaboração do projeto, o Estado abre licitação para a contratação da empresa que vai fazer as obras. "Farei gestão em Brasília e junto ao governo do Estado para agilizar o mais breve possível todo o trâmite do processo para que essas obras saiam do papel o quanto antes", concluiu Geraldo Resende.