Ministro da Aviação vem ao Estado apresentar investimos no setor
21/08/2013 17h52
A confirmação da presença do ministro da Secretaria da Aviação Civil Moreira Franco aconteceu na tarde desta quarta-feira (21), em audiência com o deputado Geraldo Resende (PMDB). Franco vai detalhar tecnicamente como serão aplicados os mais de R$ 200 milhões a serem investidos em nove aeroportos regionais no Estado. O recurso faz parte do Plano de Investimentos do Governo Federal lançado no dia 20 de dezembro do ano passado.
Em Mato Grosso do Sul serão reformados aeródromos e aeroportos de Campo Grande, Corumbá, Coxim, Costa Rica, Bonito, Três Lagoas, Dourados, Nova Andradina e Naviraí. Em todo o País serão investidos R$ 7,3 bilhões em 270 unidades. “É uma grande conquista para a população do Estado e para o setor produtivo. Viabilizar essas ações possibilitará uma logística de transporte adequado para uma região com vocação para o crescimento e para o desenvolvimento”, afirmou o parlamentar.
Em sua visita a Mato Grosso do Sul, Moreira Franco será acompanhado de uma equipe técnica que apresentará como será realizada a construção dos projetos, a execução das obras por algum agente financeiro e a doação do aeroporto para o município gerir. “Provavelmente será o Banco do Brasil que executará as obras. Assim como a Caixa Econômica, o BB e seus engenheiros poderão realizar as edificações”, explicou o ministro.
Para identificar quais melhorias devem ser realizadas para preparar os aeroportos para os próximos 15 anos, estão previstas as contratações de técnicos de Instituições de Ensino Superior. As visitas aos locais já foram iniciadas. “Essas obras são antigas demandas apresentadas pela população. Conseguimos sensibilizar a Secretaria e incluir nove municípios como polos importantes do Estado”, explicou Resende.
A data e a sede da reunião serão decididas pela equipe do Ministro e o gabinete do Parlamentar.