Ministério do Turismo paga recursos viabilizados por Geraldo
Apenas no começo do mês de maio, o Ministério do Turismo já pagou R$ 300 mil de recursos viabilizados pelo deputado Geraldo Resende (PMDB). Os investimentos são para a construção do terminal rodoviário de Bodoquena e para a edificação da Praça municipal no Jardim Paraíso e a revitalização da Praça dos Pinheiros, em Naviraí. Os recursos são repassados mesmo com o anúncio de corte de gastos no orçamento.
“Em três meses dessa nova legislatura, já tive quatro audiências no Ministério do Turismo, falei com o Ministro Pedro Novaes, o secretário executivo Frederico Costa, com o secretário de desenvolvimento do turismo Coubert Martins e com a secretária de políticas para o turismo Bel Mesquita, sempre solicitando esses tão importantes pagamentos. Finalmente fomos atendidos,” explicou Geraldo.
O crédito para a Prefeitura Municipal de Bodoquena aconteceu no dia 2 de maio, já para a continuação das obras em Naviarí, o repasse aconteceu hoje, 06. “O prefeito Jun Iti Hada estava construindo a rodoviária com apenas R$ 39 mil da primeira parcela. Priorizamos este pagamento por entender que Bodoquena tem um potencia turístico gigantesco”, afirmou o parlamentar.
Geraldo Resende defendeu a rapidez no pagamento dessas ações, “em Naviraí, as praças são equipamentos públicos importantes, são alternativas de esporte e lazer, mas ainda não pagaram a totalidade dos investimentos”, evidenciou Resende.
As obras da praça estão em andamento, segundo a Caixa Econômica Federal, a execução está em 26%, a implantação da praça acontece na esquina das ruas Tim Maia com Albino Montemezzo. Já a Praça dos Pioneiros, que está sendo revitalizada, fica na esquina da Avenida Amélia Fukuda, com a Jateí.
“Solicitei nova audiência no Ministério do Turismo, e nos outros Ministérios também. Vou continuar cobrando os pagamentos, sei que as administrações municipais estão a míngua e, só assim , conseguimos os investimentos necessários”, finalizou.