Menina de 10 anos é estuprada e engravida do próprio pai

20/05/2015 10h38

Matéria do Diário Digital mostrou que uma menina indígena de dez anos está grávida do próprio pai em Dourados. A denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar e o pai suspeito de ser o estuprador ainda não foi preso.

A gestação da menina indígena só foi descoberta por causa de uma atividade da escola que levou os alunos para tomar vacina contra gripe.

Os enfermeiros do posto de saúde desconfiaram do tamanho da barriga da criança e ao realizar os exames, descobriram que ela estava grávida de cinco meses.

O Conselho Tutelar e a mãe foram chamados e depois de muita conversa a menina contou que foi abusada pelo próprio pai.

DELEGACIA DA MULHER 24h Já!

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) está mobilizando a população de Dourados para lutar pela implantação da Delegacia da Mulher funcionando 24 horas no município. O objetivo, segundo o parlamentar, é preservar os direitos da Mulher garantindo que este serviço de proteção seja ininterrupto. “A violência não tem horário para acontecer e a mulher pode ser agredida de noite, no feriado, na hora do almoço e justamente nestes períodos, a Delegacia da Mulher está fechada”, destaca, observando que atualmente a Unidade funciona somente em horário comercial, ou seja, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Uma nova sede da Delegacia da Mulher já está sendo construída em Dourados, no Jardim Água Boa com recursos do mandato Geraldo Resende, A proposta é de que assim que ela esteja concluída, o Estado possa implantar o plantão 24h.

Na Delegacia especializada, as mulheres que são vítimas de violência precisam se deslocar aos plantões de atendimento geral, o que além de constrangimentos fere princípios contidos nas Normas Técnicas das Delegacias da Mulher, que entre outros, prevê que quando houver apenas uma Delegacia da Mulher no município, ela precisa funcionar 24 horas.

A mesma norma aponta Dourados com déficit de atendimento especializado. Isto porque para uma população de até 300 mil habitantes está prevista na Legislação duas Delegacias da Mulher, com no mínimo 03 delegados, 42 agentes policiais, 04 apoios administrativos e 02 serviços gerais. Com uma população de 200 mil habitantes, hoje Dourados conta com apenas uma Delegacia, funcionando sem sede própria em local improvisado.



Anterior
Anterior

Geraldo Resende cumpre agenda com ministro da Pesca, nesta quinta, em Dourados

Próximo
Próximo

Conselho Regional de Odontologia de MS abre concurso