Glória de Dourados terá aterro sanitário para atender consórcio de municípios

19/03/2013 16h28

O município de Glória de Dourados deverá, muito em breve, estar preparado para dar a destinação correta a todo o lixo produzido na cidade. É que está em andamento o processo de implantação do aterro sanitário, que ficará na 3ª Linha Nascente, km 5.

De acordo com o prefeito Arceno Athas Junior (PSB), o município tem desdobrado esforços em todos os âmbitos para melhorar a cada dia, não só o sistema de saneamento, mas a saúde como um todo, pois saúde e saneamento andam juntos. “O aterro sanitário e o tratamento dos resíduos sólidos são de fundamental importância para proporcionar um futuro com mais qualidade de vida para a nossa população”, disse Athas.

A prefeitura está investindo em prevenção à saúde pública. “Estamos fazendo nossa parte. Contamos com o total apoio do deputado Geraldo Resende e dos municípios que aderiram ao Cideco (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Colônia)”, afirmou o prefeito Arceno Athas, observando que somente com um consórcio forte e unido “teremos condições de resolvermos problemas nos diversos âmbitos e áreas da administração pública”.

Recentemente, o secretário de Saneamento de Glória de Dourados Laerte Santana da Silva, juntamente com o assessor técnico Renato Vieira Rocha, visitou o gerente de Meio Ambiente de Naviraí, Luiz Alberto Ávila Silva Junior, com o objetivo de conhecer o sistema de funcionamento do aterro sanitário daquele município.

Segundo o secretário, o prefeito Arceno Athas (PSB) tem demonstrado preocupação com tratamento dos resíduos sólidos e a coleta seletiva para reciclagem em Glória de Dourados e determinou várias ações na pasta. “Estamos trabalhando forte para adequar todas as exigências que órgão requer e que o prefeito determinou”, disse Santana.A Semurb (Secretária Municipal de Saneamento Básico) também coordena os trabalhos Demae (Departamento de Municipal de Água e Esgoto). De acordo com o prefeito Arceno Athas Junior, o aterro sanitário resolverá diretamente o problema de quatro municípios, cuja população somada atinge cerca de 60 mil pessoas.


Deputado Geraldo Resende e prefeito de Glória de Dourados, Arceno Athas: parceria de trabalho

Anterior
Anterior

Bodoquena recebe R$ 660 mil para implantação do esgoto

Próximo
Próximo

Geraldo une forças por hemodiálise em Dourados