Lar dos Idosos de Dourados receberá R$ 282 mil para ampliar vagas
12/12/2017 09h29
O Governo Federal empenhou em favor do Fundo Municipal de Assistência Social de Dourados o valor de R$ 282 mil para ações no Lar dos Idosos – Asilo da Velhice Desamparada. A entidade iniciou suas atividades em 1952. O valor foi destinado pelo deputado Geraldo Resende (PSDB), que é membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CIDOSO) da Câmara dos Deputados.
O recurso vai permitir modernizar e adaptar para pessoas portadoras de necessidades especiais a estrutura. O objetivo é dobrar o número de vagas, de 50 para 100, como também fazer a manutenção do telhado, da parte elétrica, da lavanderia. Essa revitalização vai proporcionar economizar energia para entidade. "O valor vem em um bom momento e vai ajudar na política do idoso no município. Essa entidade promove acolhimento 24 horas e tudo isso tem um custo", afirmou Ledi Ferla, secretária Municipal de Assistência Social.
No dia 11 de agosto o mandato do deputado Geraldo Resende organizou o Seminário Direitos dos Idosos, Novos Olhares, que contou com as palestras de Ana Lúcia da Silva, Coordenadora do Conselho Nacional do Idoso; Ir. Terezinha Tortelli, Coordenadora Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa; e da deputada Leandre Dal Ponte (PV), vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.
"A expectativa de vida no Brasil cresceu 30 anos, em média para homens e mulheres, nos últimos 75 anos. A esperança de vida passou de 45,5 anos na década de 40 para 75,5 anos na atualidade. Esta é uma boa notícia, mas temos que nos preparar melhor para atender a atual e as futuras gerações de idosos. Esse recurso tem como objetivo colaborar com o funcionamento do Lar dos Idosos".