Internet e redes sociais são aliadas em campanha

A internet foi aliada de Barack Obama durante sua campanha eleitoral. Agora, será a vez de o marketing digital marcar as eleições no Brasil. O ex-diretor da Campus Party Brasil Marcelo Branco será o estrategista de redes sociais para a campanha da candidata Dilma Rousseff.

Ele trabalhará com os norte-americanos Scott Goodstein e Joe Rospars, responsáveis pela campanha de mídias sociais de Barack Obama em 2008, além de Ben Self e Andrew Paryze, especialistas em marketing digital da Blue State Digital. “Dependendo do grau de polarização, a internet pode ser decisiva no processo.”

De acordo com Blanco, a diferença da divulgação na internet é de que não há como estabelecer uma hierarquia entre político e cidadão, já que estão na mesma plataforma. Seu trabalho será de mobilização e comunicação nas redes sociais, tendo como modelo as estratégias usadas por Obama.

“Não tem como fazer uma campanha na internet sem organizar as bases de apoiadores já existentes. Acho que todo mundo vai aprender com essa eleição. Não acredito que existam supergurus da internet”, afirmou Blanco.

A campanha da candidata petista conta com a coordenação do jornalista Mário Marona e com a Agência Pepper Comunicação, que contratou Blanco. De acordo com o jornal O Globo, especialistas em internet estão sendo treinados para realizar o que foi chamado de “guerrilha virtual”.

O objetivo é atrair doações para a campanha via internet, criar perfis falsos para atacar adversários e defender os feitos a Dilma.


A diferença da divulgação na internet é de que não há como estabelecer uma hierarquia entre político e cidadão. (Foto: Divulgação)

Anterior
Anterior

Geraldo inaugura ESF no distrito de Vista Alegre em Maracaju

Próximo
Próximo

Geraldo participa da abertura da Expoglória - 01/05/2010