Prefeitura inicia obras do Centro do Idoso do Parque I
Prefeito Murilo Zauith diz que obra, em parceria entre município e governo federal, é resultado do trabalho de Geraldo Resende como representante de Dourados na Câmara Federal
A prefeitura de Dourados deu inicio à construção do Centro de Convivência do Idoso do bairro Parque das Nações I. A empresa vencedora da concorrência pública, JN Engenharia, já depositou no local o material necessário para a terraplanagem, que deve acontecer nos próximos dias. O investimento do município é de R$ 100 mil em recursos próprios, o que representa 35% do custo total da obra.
O Centro do Idoso do Parque I, além da contrapartida do município, tem recurso de R$ 300 mil, liberados pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) através de emenda do deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS).
Com a obra, Dourados passará a ter dois centros dessa natureza. O outro é o André’s Chamorro, localizado na rua Cafelândia, no Jardim Água Boa.
O prefeito Murilo Zauith disse que a construção, em parceria entre município e governo federal, é resultado do trabalho de Geraldo Resende como representante de Dourados na Câmara Federal. “É importante destacar o apoio de nossos deputados nesse momento de reconstrução de Dourados”, afirmou.
Segundo o prefeito, o Centro de Convivência vai facilitar o atendimento aos idosos daquela região da cidade. “Nossa administração tem a melhor idade como prioridade. Estamos desenvolvendo projetos voltados para os idosos e a construção desse centro vai ajudar a melhorar e ampliar o atendimento”, comentou Murilo.
A secretária de Assistência Social Ledi Ferla informou que as estatísticas mostram que o município tem uma média de 20 mil idosos e, pelo menos três mil participam ativamente dos programas do único centro existente até agora. Ela comenta que a procura é grande e Dourados já necessita de mais espaço destinado a atender esse grupo de pessoas.
Ledi afirma que são investimentos extremamente necessários, já que as atividades ministradas através dos centros refletem diretamente na qualidade de vida dos idosos. “Eles participam de dança, teatro e tem atendimentos diversos que elevam a auto-estima”, afirmou a secretária.
O Centro do Parque I será construído em uma área ao lado da Escola Estadual Tancredo Neves, local de fácil acesso, e será utilizado na execução de projetos sociais voltados exclusivamente para a melhor idade.