Moradores do BNH 1º Plano pedem apoio de Geraldo Resende
22/04/2016 10h17
O deputado federal Geraldo Resende esteve na manhã dessa sexta-feira visitando o Ceper do 1º Plano, espaço que é usado pela população para recreação e prática de diversos esportes. O local há muito tempo necessita de reforma e está bastante deteriorado.
Na oportunidade o parlamentar verificou os problemas existentes no complexo esportivo e conversou com dezenas de moradores, que fizeram diversas reivindicações.
O local, que é bastante frequentado, apesar das péssimas condições, encontra-se sempre limpo, graças à ação dos moradores que criaram o grupo "Amigos do BNH 1º Plano", para manter o espaço em condições de uso.
Anderson, um dos membros do grupo, diz que a população tem feito a parte dela zelando pelo local, no entanto alguns problemas que existem no ceper, ultrapassam a capacidade do grupo, de resolver. Por esse o deputado foi procurado para que intervisse em favor da comunidade.
"Os nossos banheiros não tem as mínimas condições de uso, o parque infantil está da mesma forma e até a academia ao ar livre, que foi instalada há pouco tempo, os aparelhos estão com vários aparelhos quebrados, não por vandalismo, mas pela má qualidade dos equipamentos", ressalta o morador.
Dona Amélia, antiga moradora do bairro, também reclamou das péssimas condições da quadra, que a população usa para prática de ginástica e também da pista de caminhada, que não tem mais, pó de brita.
"Sabemos que o Geraldo é autor de vários projetos e que é um político que se preocupa com o lazer e a qualidade de vida da população, por isso resolvemos pedir a ajuda dele", declarou a moradora.
Durante conversa com os moradores, o deputado lembrou-se da Praça Antônio Alves Duarte (Praça do Evangélico), onde costumava frequentar quando era criança junto com os pais e que hoje está destruída.
"Várias praças, espaços de lazer e de esporte, em Dourados, necessitam de reforma urgente. Estamos atentos às reivindicações da população. Recentemente viabilizamos recursos para a revitalização da Praça do Evangélico, em parceria com o Governo do Estado e o Ministério do Turismo. Acredito que também podemos unir forças para melhorar esse espaço", declarou Geraldo Resende.