Iniciada instalação de rede de água na Sitioca Campina Verde

Foram iniciadas na manhã desta terça-feira (13) as obras de instalação da rede de água no bairro Sitioca Campina Verde. O benefício aos moradores foi garantido por Geraldo Resende (PMDB) após diversas intervenções do parlamentar junto ao governo do Estado e à Funasa, com reuniões na Associação de Moradores da Sitioca Campina Verde. A obra foi lançada pelo governador André Puccinelli (PMDB) em março. A rede de água no bairro faz parte do PAC (Programa Aceleração do Crescimento)/Funasa.

Geraldo Resende diz que a garantia da implantação da rede de água e o início da obra é um alívio. “Essa obra supre uma real necessidade dos moradores. Todo o dinheiro investido em saneamento básico significa, em última análise, mais saúde para a população”.

A rede de água na Sitioca Campina Verde faz parte do pacote de recursos destinado pelo PAC com contrapartida do governo do Estado, prevendo um investimento no bairro de R$ 419.987,55.

A instalação da rede de água vai contemplar 208 ligações, com 9,4 quilômetros de rede, beneficiando centenas de famílias que moram no local onde a principal atividade econômica é a agricultura de subsistência.

A água utilizada pelos moradores da sitioca é até então proveniente dos poços perfurados na região. No entanto, durante os meses de estiagem, grande parte dos poços acaba secando e os moradores são obrigados a percorrer bairros vizinhos em busca da água potável e em muitos casos as crianças até deixam de freqüentar a escola pela falta de condições para tomar banho. As mães enfrentam dificuldades até mesmo para cozinhar, lavar roupa e limpar as casas.

A obra teve início pela rua Corredor 16 por volta das 8h desta terça-feira. Homens e máquinas estão fazendo as escavações para a instalação dos canos. Segundo Carlos Renovato, presidente da Associação de Moradores do bairro, as obras iniciam em um período do ano bastante crítico, quando a umidade do ar é bastante baixa. “Nessa época o caminhão pipa é bastante solicitado para molhar as ruas por aqui. A população sofre também com a poeira”, disse.


A obra teve início pela rua Corredor 16; homens e máquinas estão fazendo as escavações. (Fotos: Luiz Radai)

Anterior
Anterior

Deputado participa de comitiva com André em Itaquiraí e Naviraí

Próximo
Próximo

Geraldo entrega obras junto com André Puccinelli