Geraldo e Funasa reúnem prefeitos para assinaturas de convênios
-Convênios interveniados pelo deputado somam mais de R$ 13 milhões e atendem 16 municípios-
O deputado federal, Geraldo Resende (PMDB), a Funasa – Fundação Nacional de Saúde, e o Governo do Estado, vão reunir prefeitos e vereadores de aproximadamente 15 municípios, na sexta-feira (04-02), para a assinaturas de convênios do PAC – Programa de Aceleramento do Crescimento/Funasa.
O evento será realizado em Dourados, na Praça do Parque Alvorada às 10h. O coordenador regional da Funasa em Mato Grosso do Sul, Flávio Brito, informa que estão sendo aguardados prefeitos e representantes dos municípios de Dourados, Bela Vista, Coronel Sapucaia, Japorã, Tacuru, São Gabriel D’Oeste, Anaurilândia, Nova Andradina, e também de Antônio João, Aral Moreira, Juti, Itaquiraí, Jardim, Batayporã, Costa Rica, de Chapadão do Sul e de outros municípios convidados.
No total, os convênios com os municípios somam R$ 13.220.559,21, englobando a maioria dos investimentos que Governo Federal, através do Ministério da Saúde/Funasa, estará fazendo nos municípios com recursos do PAC, em parcerias com o Governo do Estado e prefeituras municipais.
O deputado Geraldo Resende destacou a importância dos convênios, afirmando que permitirão a realização de importantíssimas obras de infraestrutura urbana, notadamente no setor de saneamento básico. “Os recursos serão aplicados em obras de esgotamento sanitário, na construção de estações de tratamento de esgoto, de ampliação das redes de esgoto e de água tratada, na distribuição de água potável, na construção de aterro sanitário e na aquisição de caminhões de lixo”.
“Portanto, são investimentos que trarão benefícios diretos à saúde da população e, sobretudo, na melhoria da qualidade de vida das famílias dos municípios contemplados. Por isso, as assinaturas destes convênios são tão importantes. O evento de sexta-feira vai servir para darmos notoriedade aos investimentos que lutamos para viabilizar, e os governos da União e do Estado decidiram realizar com as contrapartidas garantidas pelos prefeitos”, afirmou Geraldo Resende