Geraldo e André entregam praça e assinam convênios
Governador vai participar da entrega da Praça do Parque Alvorada e quadra da Patrulha Mirim, além de lançar a construção das praças do Izidro Pedroso e do Canaã III
Em audiência realizada na terça-feira (25), na sede da governadoria em Campo Grande, o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) e o governador André Puccinelli (PMDB) acertaram para o próximo dia 4 de fevereiro a vinda do governador a Dourados. A agenda oficial vai ser marcada pela inauguração e lançamento de obras, fruto de emendas individuais viabilizadas por Geraldo.
Na ocasião, Geraldo, André, e a prefeita interina Délia Razuk vão participar da solenidade de inauguração da Praça do Parque Alvorada, além de entregarem a quadra coberta da Patrulha Mirim. Simultaneamente, serão assinadas as ordens de serviço para o início das obras de construção das praças dos bairros, Izidro Pedroso e Canaã III. “Em encontro com o governador, agendamos a vinda dele a Dourados para participar de uma importante agenda de entrega e lançamento de obras. Acompanhado do governador e da prefeita Délia, vamos entregar a praça do Parque Alvorada e a quadra da Patrulha Mirim. Também serão assinadas as ordens de serviço para construção das praças do Izidro Pedroso e do Canaã III. São obras importantes que certamente vão contribuir para a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, comentou Geraldo.
Convênio
Na mesma data, o deputado e o governador e o coordenador regional da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) em Mato Grosso do Sul, Flávio Brito, vão se reunir com prefeitos de 15 municípios para a assinatura de convênios de obras de saneamento do PAC (Programa de Aceleramento do Crescimento)/Funasa. O evento será realizado no Alphonsus Hotel. Para o evento, está sendo esperada a presença dos prefeitos de Dourados, Bela Vista, Coronel Sapucaia, Japorã, Tacuru, São Gabriel D’Oeste, Anaurilândia, Nova Andradina, Antônio João, Aral Moreira, Juti, Itaquiraí, Jardim, Batayporã, Costa Rica, de Chapadão do Sul e de outros municípios convidados.
No total, os convênios com os municípios somam investimentos de R$ 13.220.559,21. Inicialmente, a solenidade de assinatura de convênios estava agendada para a próxima sexta-feira (28). No entanto, a data do evento acabou transferida devido ao desejo do governador em participar da solenidade e a incompatibilidade com a agenda de Geraldo, que foi convocado pela direção nacional do PMDB para participar nesta sexta-feira das discussões sobre os espaços que serão ocupados pelo partido na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.
Geraldo Resende destacou a importância dos convênios, afirmando que os recursos vão permitir execução de importantíssimas obras de infraestrutura urbana em diversos municípios de MS. “Os recursos serão aplicados em obras de esgotamento sanitário, na construção de estações de tratamento de esgoto, de ampliação das redes de esgoto e de água tratada, na distribuição de água potável, na construção de aterro sanitário e na aquisição de caminhões de lixo. Portanto, são investimentos que trarão benefícios diretos à saúde da população e, sobretudo, na melhoria da qualidade de vida das famílias dos municípios contemplados”, afirmou o parlamentar.