Coordenadores das bancadas de MS, MT, GO e DF discutem nomeações na Sudeco
Geraldo Resende e colegas do Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso cobram solução para 'vácuo institucional' na Sudeco, que tem mais de mil projetos parados
O deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS), coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul, e os coordenadores das bancadas de Mato Grosso, deputado Wellington Fagundes (PR-MT), de Goiás, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), e do Distrito Federal, senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), vão discutir nesta terça-feira, às 18h, o ‘vácuo institucional’ na Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste), que está impedindo a análise e encaminhamento de cerca de mil projetos. A reunião dos coordenadores será realizada às 18h, na casa do senador Rollemberg.
Segundo Geraldo, desde 17 de julho, quando foi extinta a Secretaria Nacional do Centro Oeste para reativação da Sudeco, projetos de MS, MT, GO e DF estão parados. “Vamos agendar reunião na Casa Civil e cobrar do governo a nomeação do diretor-presidente e outros cargos na Sudeco”, disse Geraldo, lembrando que o órgão é o principal suporte dos estados do Centro em projetos importantes nas áreas de infra-estrutura e mobilidade urbana.
Na semana passada, junto com o governador André Puccinelli, o deputado levou o problema ao ministro Fernando Bezerra, da Integração Nacional. Geraldo abordou o ‘vácuo institucional’ na Sudeco também em pronunciamento na última quinta-feira, na Câmara Federal.
Segundo o coordenador da bancada de MS, a nomeação de dirigente para a Sudeco é a principal medida esperada. Na reunião na casa do senador Rodrigo Rollemberg os coordenadores de bancadas vão discutir também as nomeações para outros departamentos no âmbito da Sudeco. Ao todo são 23 cargos da extinta Secretaria Nacional que migraram para a Superintendência.