Caminhão basculante vai favorecer ações da agricultura familiar em Angélica
23/07/2020 07h09
Angélica foi um dos sete municípios que receberam, na tarde desta quarta-feira (22.07), em Campo Grande, um caminhão basculante para ser utilizado na conservação de estradas e apoio à agricultura familiar. O prefeito Roberto Cavalcanti recebeu as chaves das mãos do atual secretário estadual de Saúde (deputado federal licenciado) Geraldo Resende e do diretor-presidente da Agraer, André Borges.
O veículo faz parte de uma frota de 32 unidades, adquiridas pelo governo do Estado com recursos viabilizados por Geraldo Resende, por meio de uma emenda de R$ 7 milhões, somados à contrapartida do governo do Estado, de R$ 2,3 milhões. Além de Angélica, receberam caminhões no mesmo dia, os prefeitos de Amambai, Angélica, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Sete Quedas e Rio Verde.
Para Angélica, o caminhão foi destinado em atendimento à solicitação dos vereadores Boquinha, Alex Rodinha, Ivo do Ipezal, Rubinho, Ana Barbosa, Marieta e do prefeito Roberto Cavalcante."Fico feliz em poder atender esse pedido de Angélica, principalmente por ser oriundo da sociedade angeliquense, representada por vereadores e pelo prefeito. Tenho um compromisso muito sério com esse município e vou continuar sempre bem representando a população querida de Angélica", salienta Geraldo.
Outros 17 municípios também receberão caminhões basculantes nos próximos dias, como parte da mesma ação, sendo eles: Batayporã, Bonito, Bodoquena, Caarapó, Caracol, Corumbá, Deodápolis, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Ivinhema, Iguatemi, Itaquiraí, Itaporã, Mundo Novo, Ribas do Rio Pardo e Taquarussu.
Na última terça-feira (21.07), Geraldo Resende participou da entrega de nove caminhões, sendo dois para a Agraer, para uso em ações de apoio à agricultura familiar; e sete para a Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos), os quais vão auxiliar na conservação de estradas com vistas ao escoamento da safra. Estiveram presentes o secretário-adjunto de Infraestrutura Luiz Roberto Martins de Araújo (Beto) e o diretor-presidente da Agraer, André Borges.Modernização
De acordo com Geraldo Resende os caminhões vão favorecer a mecanização e a modernização da agricultura familiar nos municípios sul-mato-grossenses. "Esse investimento tem um gigantesco impacto nas famílias produtoras rurais. É muito bom você trabalhar muito, produzir bastante e depois ter condições de fazer o transporte da sua produção até os centros consumidores", salienta. Segundo ele, a destinação dos veículos foi definida a partir das demandas apresentadas por prefeitos, comunidades e associações ligadas à Agraer.