Atendendo prefeita e vereadores, Geraldo destina caminhão para Fátima do Sul

21/08/2020 08h11

Fátima do Sul é um dos 23 municípios sul-mato-grossenses que recebeu um caminhão caçamba para ser utilizado na conservação de estradas e em apoio à agricultura familiar. A reivindicação havia sido feita pela prefeita Hilda Machado e pelos vereadores Cordeiro e Ronaldo do Lanche tendo em vista as necessidades do segmento de agricultores familiares locais.

O veículo entregue para Fátima do Sul faz parte de uma frota de 32 unidades, adquiridas pelo governo do Estado com recursos viabilizados pelo deputado federal licenciado Geraldo Resende (hoje secretário estadual de saúde), no valor de R$ 7 milhões e contrapartida estadual de R$ 2,3 milhões. Nove deles foram destinados à Agesul, visando à formação de uma patrulha mecanizada para atender os municípios."Fico feliz em poder atender esse mais esse pedido da sociedade representada pelos vereadores Cordeiro e Ronaldo do Lanche e pela prefeita Hilda Machado. Tenho um compromisso muito sério com esse município e vou continuar sempre bem representando a população querida de Fátima do Sul", salienta Geraldo.

De acordo com Geraldo Resende, os caminhões vão favorecer a mecanização e a modernização da agricultura familiar. "Esse investimento tem um gigantesco impacto na nas famílias produtoras rurais. É muito bom você trabalhar muito, produzir bastante e depois ter condições de fazer o transporte da sua produção até os centros consumidores", explica.

Segundo o vereador Ronaldo do Lanche, a entrega do caminhão para Fátima do Sul demonstra, mais uma vez, o compromisso que o deputado federal licenciado Geraldo Resende tem para com seu município. "Ele é o legítimo representante de nossa cidade, tanto no parlamento, quanto agora na Secretaria de Saúde", garante.

Para o vereador Cordeiro, Geraldo Resende tem demonstrado preocupação com todos os problemas enfrentados pela população. "Ele é um homem público municipalista, porque está atento às necessidades principalmente dos pequenos municípios, que nem sempre dispõem de recursos para suprir as necessidades de sua gente. Por isso, só temos a agradecer a ele por essa atenção".

Municípios

Foram contemplados com os caminhões basculantes, além de Fátima do Sul, os seguintes municípios: Amambai, Angélica, Batayporã, Bonito, Bodoquena, Caarapó, Caracol, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Eldorado, Glória de Dourados, Ivinhema, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Mundo Novo, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Sete Quedas e Taquarussu.


Caminhão caçamba será aliado nas ações de apoio à agricultura familiar em Fátima do Sul

Anterior
Anterior

Dourados: Geraldo viabiliza viatura para bombeiros e bases comunitárias para PM

Próximo
Próximo

Com apoio de Geraldo Resende e do Estado, Douradina é hoje um canteiro de obras