Geraldo se reúne com ministro das Cidades e discute habitação em Dourados

17/05/2016 11h43

O deputado federal Geraldo Resende vai se reunir hoje (17), às 16 horas (horário de Brasília) com o novo ministro das Cidades Bruno Araújo para discutir a elaboração de um projeto habitacional para o Município de Dourados. O parlamentar também irá convidá-lo a vir a Dourados para a entrega das 450 casas do Conjunto Habitacional Dioclécio Artuzi III, prevista para junho próximo.

Geraldo Resende vai relatar ao ministro Bruno Araújo a situação do setor habitacional na segunda maior cidade do Estado, as conquistas e as dificuldades que, na avaliação do deputado, deverão ser superadas a partir de um planejamento sério e parcerias com todas as instâncias públicas e até mesmo com a iniciativa privada.

Bruno Araújo é amigo pessoal de Geraldo Resende, foi líder da Minoria e do PSDB na Câmara dos Deputados, sendo o parlamentar que deu o voto de número 342 no plenário da Casa, o qual oficializou a admissibilidade do processo de impeachment contra Dilma Roussef. "Tenho um bom trânsito com o novo ministro e acredito que isso vai ser um ponto favorável aos nossos pleitos", avalia o deputado.

O fato de Geraldo Resende ser titular da Comissão Mista de Orçamento (CMO) também é positivo para Dourados e Mato Grosso do Sul, na avaliação do parlamentar, que poderá indicar recursos no Orçamento Geral da União/2017 favoráveis aos segmentos mais carentes, como é o caso da habitação popular.

Geraldo lembra que seu mandato de deputado federal vai até o final de 2018, mas salienta seu interesse em disputar as eleições municipais em outubro desse ano. Em caso de vitória, assim seu mandato prosseguirá até 31 de dezembro próximo. "Vamos trabalhar o Orçamento da União para o ano que vem e dentro das nossas possibilidades, viabilizar recursos para dar uma solução ao déficit habitacional em Dourados", salienta.

O deputado afirma que apesar da entrega de centenas de casas do Programa "Minha Casa Minha Vida" ao longo dos últimos anos, "precisamos avançar, já que o sonho da casa própria é um dos mais acalentados pela população e a moradia digna é um direito dos cidadãos", conclui.


Audiência de Geraldo Resende com novo ministro das Cidades será na tarde de hoje.

Anterior
Anterior

Obra de asfalto é inaugurada em Costa Rica com recursos viabilizados por Geraldo

Próximo
Próximo

Geraldo garante recursos para reforma e revitalização do CEPER do 2.º Plano