Governador e parlamentares se reúnem na Valec e definem traçado da Ferrovia

O Governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, juntamente com parlamentares da Frente Nacional das Ferrovias, entre eles o coordenador da bancada no Estado Geraldo Resende (PMDB), se reuniram hoje, terça-feira 25, com o presidente da Valec - Engenharia, Construções e Ferrovias, órgão ligado ao Ministério dos Transportes, José Eduardo Sabóya Castelo Branco.

Na reunião, foi apresentado por Puccinelli um estudo do traçado da Ferrovia que sairá de Maracaju, passando por Dourados, Cascavel até o Porto de Paranaguá, no Paraná. Um dos principais argumentos, é a capacidade de vazão para o escoamento da produção de grãos e álcool daquela região. Ainda, segundo o Governador, “a nova Ferrovia será fundamental para o desenvolvimento do Estado do Mato Grosso do Sul”, finalizou.

Na ocasião o presidente da Valec, Castello Branco, apresentou também um estudo com os critérios de avaliação econômica elaborados por técnicos do órgão. Nos próximos dias, a Frente de Parlamentares e o presidente da Valec irão se reunir para finalizar o estudo de viabilidade técnica com os traçados alternativos da Ferrovia.

Para Geraldo Resende, países desenvolvidos e alguns em desenvolvimento já utilizam os trilhos como principal vetor de transporte para o escoamento da produção agrícola. “Temos uma produção pujante, mas enfrentamos este gargalo do transporte. O investimento em ferrovias é a melhor opção”, defendeu o Deputado .


Anterior
Anterior

Geraldo é indicado coordenador da Frente em Defesa do Piso Salarial dos Jornalistas

Próximo
Próximo

Rodoviária de Bodoquena será inaugurada em maio