Geraldo viabiliza veículo para transporte de pacientes cadeirantes de Amambai

26/06/2018 09h15

O Ministério da Saúde pagou nesta segunda-feira (25), em favor do Fundo Municipal de Amambai, o valor de R$ 190 mil para a aquisição de um veículo adaptado para o transporte de paciente cadeirante além dos outros sete lugares. O valor é referente a uma emenda individual de autoria do deputado Geraldo Resende (PSDB) e o investimento foi uma solicitação do prefeito Dr. Bandeira, dos vereadores Darci José da Silva (PSB), Ilzo Victor Arce Vieira (SD), Maikel Ruiz Martins (PP), do vice-prefeito Valter Brito, do secretário de Saúde Leonido Acosta e da diretora de saúde Sirlene Zanetti.

Com o recurso na conta, a Administração Municipal já pode adquirir o automóvel. O veículo é uma unidade móvel para pacientes que não correm risco de morrer e ficará a disposição de toda a saúde do município, mas sediado na Secretaria Municipal de Saúde. "A unidade móvel estará à disposição do atendimento a saúde básica. São as unidades básicas de saúde que estão mais próximas da população, que atendem as famílias e podem prevenir e curar 80% das doenças", afirmou Geraldo Resende, que também é médico.

Para Amambai, o deputado Geraldo Resende, em seus quatro mandatos como deputado federal, já conquistou mais de R$ 16,8 milhões para diversas áreas como infraestrutura, saúde e saneamento básico. Parte desses valores foi destinada para a reforma do Hospital Regional, para a construção de um novo Centro Cirúrgico, para a reforma das Unidades Básicas de Saúde da área central, da Vila Glória e da Vila Varocopa Construção da Academia de Saúde da Vila Doriane.


Imagem ilustrativa

Anterior
Anterior

Anaurilândia terá novos veículo, reanimadores pulmonar, câmara para conservação

Próximo
Próximo

Geraldo e Daniela Hall acompanham obras de ampliação do Hospital da Vida