Geraldo viabiliza novos recursos para saúde e infraestrutura de Angélica
19/04/2013 16h56
Os setores de saúde e infraestrutura (drenagem e asfalto) de Angélica vão receber, nos próximos meses, novos recursos federais, com o objetivo de melhorar as condições de vida da população. O compromisso foi firmado na semana passada entre o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) e vereadores do município que estiveram em audiência no gabinete do parlamentar, apresentando as principais reivindicações da comunidade.
Geraldo comprometeu-se em viabilizar R$ 500 mil para asfalto e drenagem e também recursos para a construção de duas unidades básicas de saúde, uma na área urbana e outra no Distrito de Ipezal.
De acordo com o presidente da Câmara de Angélica, Almir Fagundes (DEM), a audiência com Geraldo Resende foi produtiva, porque houve compromissos concretos do parlamentar federal em relação às reivindicações apresentadas. “Sempre me deram excelentes referências sobre a atuação do Geraldo. Quando, agora pela primeira vez, tenho uma interlocução pessoal com ele, vejo que é um político realmente compromissado com as causas da nossa gente”, salientou.
Além de Almir Fagundes, estiveram na audiência com Geraldo Resende os vereadores Ivo do Ipezal (DEM), Luciano Bragança (PMDB), Marildo Dezote (PSDB), Ana Barbosa (PMDB) e Emerson Cassuci (PDT). “Não é a primeira vez que conquistamos melhorias para nossa cidade por meio da atuação do deputado Geraldo Resende. Quando articulamos essa visita a ele, tinha certeza de que não iria me decepcionar”, afirmou o vereador Luciano Bragança.
A vereadora Ana Barbosa enfatizou, durante a audiência, que as reivindicações apresentadas ao parlamentar representavam, também, projetos acalentados pela administração municipal. “Somos da base aliada do prefeito Luiz Antonio Milhorança (PSDB) e queremos ajudá-lo a fazer uma boa gestão”, salientou. O vereador Marildo Dezote acrescentou que o novo prefeito tem a intenção de marcar sua passagem no comando da Prefeitura por meio de ações estruturantes. “Precisamos de parceiros como o Geraldo”, afirmou.
Para o vereador Ivo de Ipezal, a proposta de construção de uma sede própria para a equipe do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), que já funciona naquele distrito, é muito importante “para propiciar melhores condições de atendimento à população e aos profissionais que atuam naquela unidade”.
Emerson Cassuci, por sua vez, explicou que com os recursos viabilizados por Geraldo para infraestrutura, será possível somar verbas que estão sendo alocadas por outros parlamentares para a implementação de um grande projeto de drenagem na área central da cidade, que vem sofrendo muito com as constantes chuvas, que acabam praticamente destruindo o asfalto. “O Geraldo está sintonizado com esse anseio da população e o projeto de propiciar essas conquistas”, conclui. A unidade do ESF da área urbana que deverá conquistar sua sede própria é a do Parque das Nações.
Ao final, o deputado Geraldo Resende elogiou a atuação dos vereadores e disse que eles estão no caminho certo. “Já fui vereador por dois mandatos e penso que vocês têm que fazer isso mesmo: ir atrás de todos aqueles que foram eleitos para representar a população, conquistar os recursos e, depois, fiscalizar a aplicação dos mesmos”.